Você come a casca da goiaba? Crie esse hábito, pois sua saúde vai agradecer

Sabia que o consumo da casca da goiaba garante vários benefícios para o organismo? Essa parte da fruta é rica em várias propriedades. Confira todas elas.

A goiaba é uma fruta deliciosa que é muito rica em benefícios para a saúde. Ela ajuda a melhorar a digestão, aumenta as defesas do organismo e auxilia até na perda de peso e no aspecto da pele. Se você é do tipo que joga fora a casca da goiaba sempre que vai comê-la, veja agora umas boas razões para abandonar esse hábito.

Leia mais:  Qual fruta deve ser moderada na dieta? Você vai se surpreender

Além de evitar o desperdício, você estará consumindo algo que será riquíssimo para o seu organismo. Muitas propriedades são encontradas na casca da goiaba, assim como vemos acontecer com várias outras frutas que, por vezes, nos vemos descascando para comer sem aproveitar tudo o que essa parte tão saborosa tem de especial.

Casca da goiaba

Os brasileiros contam com a sorte de ter a goiaba praticamente o ano inteiro. Não é difícil encontrar essa delícia nos quintais das casas, inclusive. Quem não conta com essa possibilidade, certamente vai notar uma boa oferta da mesma nos mercados em várias estações do ano.

Seja para consumir pura, fazer sucos e até doces, a goiaba é a queridinha de muita gente. Além dos benefícios já citados, ela ajuda a melhorar a saúde do estômago e também do coração. Se você joga fora a casca, saiba que está perdendo boa parte dessas vantagens todas.

A dica é sempre higienizar bem e consumi-la por inteiro, sem desperdiçar essa parte.

Então se essa era a sua dúvida, a resposta é: sim, você pode – e até deve – comer a casca da goiaba.

É rica em vitaminas e fibras essenciais para o nosso organismo. Sem falar da praticidade, já que você pode comer a fruta sem precisar descascar. Deixe-a sempre higienizada e aproveite mais esse benefício no seu dia a dia.

Apenas lembre-se de observar o aspecto da casca, afinal de contas, deve estar apropriada para consumo

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾