Tem hipertensão? Então você deve passar LONGE destas frutas e vegetais

Frutas e vegetais são parte importante da nossa dieta e são cruciais no nosso dia a dia. Entretanto, algumas pessoas, por condições diversas, deve evitar alguns deles para previnir alguns transtornos. É o caso de pessoas com hipertensão com frutas e legumes que têm altos níveis de tiramina.

A tiramina é um subproduto do aminoácido tirosina. É uma substância natural, mas que, em altos níveis, pode causar enxaqueca e, em alguns casos, picos de pressão arterial em algumas pessoas.

Principalmente se a pessoa faz uso de Inibidores de Monoamina Oxidase (IMAOs). Eles são uma classe de antidepressivos que bloqueiam os oxidantes de monomania. E, quando combinados com alguns alimentos, podem, também, causar aumento na pressão arterial.

As informações foram publicadas na Science Direct.

Frutas e vegetais que podem ser perigosos para quem tem hipertensão

Frutas cítricas têm níveis moderados de tiramina. Sendo assim, hipertensos devem maneirar no consumo de laranja, tangerina, limão, lima, toranja e similares.

Entretanto, quando falamos de frutas tropicais – como abacaxi, bananas maduras e abacate – o ideal é evitar a todo custo. É o que orienta o site WebMD, já que estas têm alto nível de tiramina.

Além destas frutas, há orientação especial para chucrute e os seguintes alimentos em conserva: beterraba, pepino e pimenta. Neste caso específico, é bom reforçar que os níveis de tiramina variam de acordo com os métodos de processamento, armazenamento e preparação de cada um.

E agora?

É de suma importância que você converse com o seu médico sobre a situação, sobretudo se você toma algum dos IMAOs. Além disso, um acompanhamento com um nutricionista profissional é imprescindível.

Mesmo que você não seja uma pessoa muito sensível à tiramina, um nutricionista poderá te orientar melhor quanto a outros alimentos que podem causar desconforto no dia a dia. Lembre-se de que hipertensão é coisa séria e de que com saúde não se brinca.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾