Qual o REMÉDIO CASEIRO para TRIGLICÉRIDES? 6 remédios caseiros para baixar TRIGLICÉRIDEOS ALTOS

Muitos brasileiros têm problemas de saúde causados pela alta concentração de gordura no corpo.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estimasse que 61,7% dos brasileiros sofrem com excesso de peso e 26,8% já são considerados obesos.

 gordura corporal é obtida através dos Triglicerídeos. Eles estão presentes em vários alimentos, especialmente nos alimentos ricos em carboidratos.

Os triglicerídeos são moléculas de gorduras que são encontradas no sangue e o excesso de alimentos ricos em açúcar, gordura e de bebidas alcoólicas podem provocar o seu aumento no sangue e seu acúmulo no organismo.

Quando em grande quantidade nos alimentos consumidos, o organismo do indivíduo pode ser afetado com uma doença chamada hipertrigliceridemia.

Qual o remédio caseiro para triglicérides?

Assim como no colesterol alto, aderir a uma alimentação saudável  pode ajudar as pessoas com essa doença a reestabelecerem as taxas consideradas normais para o organismo.

Veja abaixo alguns remédios caseiros para Triglicerides:

1. Chá de cúrcuma

Excelente para baixar os triglicerídeos, o chá de cúrcuma feito a partir de uma planta medicinal e contem antioxidantes que ajudam a eliminar as gorduras e toxinas do sangue.

Cúrcuma – Pixabay

Ingredientes

  • 1 xícara de água.
  • 1 colher (de café) de cúrcuma em pó;

Modo de preparo

Após ferver a água em uma panela, adicione a cúrcuma, tampe e deixe repousar.

Depois de 10 minutos, coar e beber de 2 a 4 xícaras de chá.

2. Água de aveia com canela

A aveia também tem propriedade antioxidantes. Ela contém beta-glucanos, um tipo de fibra solúvel que ajuda a diminuir a absorção de gorduras a nível intestinal.

AVEIA – FREEPIK

Ingredientes

  • 500 mL de água;
  • 1 pau de canela;
  • 1/2 xícara de aveia em flocos.

Modo de preparo

Para preparar esse remédio basta misturar aveia em flocos com a água, adicionar o pau de canela e deixar repousar durante uma noite. No outro dia é só coar a mistura e beber.

É recomendado beber, em jejum, todos os dias.

3. Suco de beterraba com maçã

Considerado um vegetal com muitas fibras, a beterraba ajuda a diminuir os triglicerídeos e o colesterol LDL, que pode provocar o colesterol alto.

O limão que também é utilizado neste preparo ajuda a limpar o organismo. Isso ocorre porque ele tem um alto teor de vitaminas, minerais e antioxidantes.

SUCO BETERRABA – FREEPIK

Ingredientes

  • 50 g de beterraba;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre.
  • 2 maçãs;

Modo de preparo

Essa receita é bem fácil, basta cortar uma beterraba em pequenos pedaços e adicionar os outros ingredientes em um liquidificador e bater.

Os especialistas recomendam beber 1 copo do suco do preparo diariamente.

4. Suco de abacaxi e bagaço de laranja

O suco de abacaxi e bagaço da laranja é ótimo para baixar os triglicerídeos porque tanto o bagaço da laranja como o abacaxi possuem fibras solúveis que ajudam a diminuir a concentração de gordura na corrente sanguínea, contribuindo para baixar os valores de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Ingredientes

  • 2 copos de água;
  • 2 rodelas de abacaxi;
  • 1 laranja com bagaço;
  • Suco de 1 limão.

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber diariamente, 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.

 

5. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é rico em compostos fenólicos, principalmente flavonoides, os quais atuam como antioxidantes e poderiam favorecer a diminuição dos triglicerídeos e do colesterol, sempre quando acompanhado por uma alimentação saudável.

Como usar:

O ideal é que seja consumido 1 a 2 colheres de sopas desse vinagre por dia, podendo ser utilizado nas saladas ou para temperar os alimentos. O consumo do vinagre puro não é recomendado porque poderia desgastar o esmalte dos dentes ou causar feridas na garganta.

6. Água de alho

O alho possui propriedades antioxidantes que favorecem a diminuição dos níveis de triglicerídeos e de colesterol, reduzindo o risco de sofrer doenças cardíacas.

Ingredientes

  • 1 dente de alho;
  • 100 mL de água.

Modo de preparo

Primeiramente deve-se machucar o alho e depois colocar na água. Deixar repousar durante a noite e beber com o estômago vazio.

Além da água, o alho também pode ser utilizado para temperar os alimentos, na forma de chá ou mesmo ingerido na forma de cápsulas.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾