Qual o efeito do café nas pessoas que convivem com a pressão alta?

Embora a cafeína possa fazer mal para algumas pessoas, aquelas que têm alta tolerância à substância podem consumir café.

Contudo, todos devem respeitar o próprio organismo e fazer o consumo com moderação. Os médicos reconhecem que parte da população brasileira exagera, reproduzindo uma certa condição de dependência em relação à mistura, quando associado ao açúcar. 

Qual a composição do café?

Ao entender a composição do café é possível descobrir todos os seus benefícios para o funcionamento do metabolismo.

Conhecido por ser um excelente estimulante, promovendo mais disposição no dia a dia, também tem ação antioxidante. Entre seus componentes estão a vitamina B3, polifenóis e minerais, imprescindíveis no desenvolvimento de uma dieta equilibrada. 

Afinal, a bebida é boa para quem tem pressão alta?

Em geral, o café pode ser extremamente benéfico para as pessoas que enfrentam problemas com a pressão alta. O ácido cafeico e clorogênico garantem o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

No entanto, o preparo é um fator fundamental, pois grãos expressos e adoçantes em excesso acabam removendo essas vantagens presentes apenas na versão coada e natural. 

Como preparar um café saudável 

Umedeça o filtro antes de colocar o pó do café e deixe que o produto hidrate durante alguns minutos, depois coloque a quantidade de água quente indicada na embalagem.

O papel vai reter as impurezas que acabam fazendo mal e deixa o sabor bem mais agradável, reduzindo aquele amargor residual típico de cafés coados em filtros secos, que não foram umedecidos. 

O cafestol produz uma enzima que ajuda a reduzir o colesterol ruim e o café libera beta endorfina, responsável pela sensação de alegria, ajuda nas atividades físicas e é um potencial anti inflamatório que combate doenças crônicas.

Desde que bem preparado e consumido moderadamente, essa bebida clássica pode ser fundamental na manutenção da sua saúde.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾