Mau hálito nunca mais: suco de limão ajuda a reduzir bafo de alho

O mau hálito pode se manifestar no organismo de diferentes modos, seja por consumir alimentos como alho e cebola, ou mesmo por questões de higiene ou saúde. Por esse motivo, aprender dicas para melhorar o mau hálito e conseguir se comunicar sem sentir vergonha é essencial.

Esse problema, que normalmente é motivo de embaraço para muitas pessoas, é compartilhado por pelo menos 30% dos participantes de uma pesquisa sobre mau hálito desenvolvida pela Universidade de Harvard. Segundo o estudo, a causa mais comum associada à ocorrência de mau hálito é o consumo de bebidas ou alimentos que contém alho, cafeína e outros componentes alcoólicos.

Má alimentação também causa mau hálito e outros problemas de saúde

Dietas ricas em açúcares e gorduras e pobres em alimentos nutritivos também são responsáveis pelo aparecimento do famoso odor bucal e de outros problemas, como obesidade e diabetes.

Saber a causa do mau hálito é importante, mas buscar o tratamento adequado também é fundamental. Assim, manter uma boa higiene bucal, com escovações frequentes e uso de fio dental são medidas para combater esse problema.

Porém, ainda que você adote todas essas precauções, pode ser que o mau odor insista em se manter instalado na sua boca. Nesse caso, um truque barato e nutritivo pode ser bastante eficaz.

Alimentos ácidos funcionam como neutralizantes: suco de limão pode ajudar

Uma boa dica para você manter o mau hálito distante é o consumo de alimentos ácidos, como o limão. Isso acontece porque há uma substância neutralizante presente no suco dessa fruta que funciona como uma barreira para a manifestação do mau hálito.

O estímulo da glândula salivar também decorre do ácido cítrico presente no limão, elemento principal para combater o mau hálito. Picles e vinagre também atuam no combate a esse problema.

Se não houver nenhum desses ingredientes em sua casa, mastigar coentro, canela, eucalipto, alecrim ou cardamomo também é uma opção para manter o hálito refrescante.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾