Inflamação do organismo: 13 alimentos que podem reverter quadro

A inflamação do organismo pode trazer inúmeros riscos à saúde. Isso porque ela está associada ao surgimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, ansiedade, depressão, diabetes tipo 2, depressão, obesidade e a alguns tipos de câncer. No entanto, uma reeducação alimentar é capaz de reverter esses efeitos.

Não se trata de um regime específico, mas um estilo de alimentação. Ou seja, em sua essência, essa dieta segue o estilo mediterrâneo, com foco em gorduras saudáveis (azeite, nozes, amêndoas, abacate e peixes), alimentos ricos em nutrientes (frutas, verduras e legumes), carboidratos com carga glicêmica baixa (grãos integrais), ervas frescas e especiarias.

Porém, também é preciso tirar alguns alimentos do cardápio para evitar a inflamação do organismo. Como, por exemplo: refrigerantes e sucos adoçados, carboidratos refinados (pão e massa branca), sobremesas (biscoitos, doces, bolo e sorvete), carnes processadas (peito de peru, mortadela e salsichas), salgadinhos processados (biscoitos recheados e salgadinhos) e bebidas alcoólicas.

Segundo a nutricionista Adriana Stavro, para reverter o quadro de inflamação do organismo, é importante manter uma alimentação rica em nutrientes e antioxidantes. “A alimentação anti-inflamatória deve fornecer um equilíbrio saudável de proteína, carboidrato, gordura, vitaminas, minerais e fibras, priorizando alimentos com propriedades anti-inflamatórias”, explica.

13 alimentos que eliminam a inflamação do organismo

A especialista listou 13 opções anti-inflamatórias para incluir na dieta. Confira!

Alimentos anti-inflamatórios:

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾