Glicose alta: suco consegue baixar os níveis de açúcar no sangue, aponta estudo

O consumo excessivo de açúcar traz muitos problemas para a saúde. O destaque vai, com certeza, para a diabetes e obesidade, que são problemas gravíssimos. Um estudo mostrou que este suco consegue abaixar os níveis de açúcar no sangue e regulam o metabolismo. Veja qual a fruta poderosa que vai te ajudar.

Leia mais: Suco de laranja é super saudável? Não é bem assim; entenda a polêmica

É sempre importante fazer exames regularmente para conferir como está a sua saúde. Qualquer alteração deve ser discutida com o seu médico ou nutricionista, de forma a entender as necessidades e as urgências do seu organismo em busca de uma alimentação mais saudável.

Suco para baixar os níveis de açúcar no sangue

O estudo foi publicado na revista Current Developments in Nutrition. Ele mostrou que uma dose única de ingestão de suco de romã consegue baixar os níveis de açúcar no sangue. A pesquisa foi conduzida em jovens saudáveis. A intenção do estudo foi conferir quais seriam as respostas da glicose, bem como os principais hormônios envolvidos.

A pesquisa contou com a análise dos resultados em 21 indivíduos saudáveis e com peso normal. Segundo a pesquisa, eles foram escolhidos de forma aleatória. Foi feita a coleta de sangue em jejum antes e depois com 15, 30, 60, 90, 120, 150 e 180 minutos após tomar o suco.

O resultado mostrou que o suco consegue promover uma queda nos níveis de açúcar no sangue, o que se mostra um aliado contra o diabetes. A análise mostrou que o suco de romã já conseguiu apresentar os resultados positivos depois de apenas 15 minutos do consumo.

Na pesquisa, além de tomar o suco de romã, alguns deles beberam água e uma bebida com pouco teor de açúcar. Aqueles com baixa insulina sérica apresentaram uma queda significativa na glicemia do sangue após 15 minutos de tomar o suco de romã. É importante ficar atento a isso!

Com o resultado, os pesquisadores concluíram que o suco ajuda a regular o metabolismo da glicose por ter alto teor de antioxidantes. Tais níveis de antioxidantes são capazes de se ligar às moléculas de açúcar e evitar que elas prejudiquem a saúde. Bacana, hein?

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾