Erro de decoração fatal: seu cansaço mental pode estar ligado a ESTA cor

As cores transmitem muitas informações que podem mudar até mesmo o nosso humor. Elas têm poderes que, muitas vezes, nós nem notamos no dia a dia. Apesar disso, elas fazem toda a diferença na rotina, principalmente na decoração dos ambientes. Veja qual cor é a responsável por aumentar a sua sensação de exaustão mental.

Leia mais: Universo, cores e previsões: que sinais a cor da sua aura está dando?

Mas é bem verdade que escolher o melhor tom para um ambiente não é tão simples assim. A boa notícia é que várias dicas na internet podem te ajudar a errar menos, principalmente se você não tem condições de pagar pelo acompanhamento de um profissional especializado.

Esta cor deixa a sensação de cansaço mental

Detalhes fazem toda a diferença na decoração de um ambiente. As cores que você escolhe, por exemplo, podem transmitir uma mensagem completamente diferente do que desejava desde o início.

Uma cor específica pode até mesmo contribuir para aumentar o seu cansaço. Sabe qual é ela? Estamos falando do amarelo brilhante! Talvez você ainda não tenha notado, mas a presença da cor em alguns ambientes pode ser a grande causa dessa sensação que parece nos drenar de tudo.

A informação foi divulgada por psicólogos das cores. Após vários estudos, eles descobriram que o amarelo brilhante é uma tonalidade que pode causar fadiga mental para quem está imerso em um ambiente dominado por essa cor.

Mas isso não quer dizer que você não pode usar o amarelo na decoração! Ele também deixa sensações positivas, contudo o uso do tom em questão precisa criar uma certa harmonia para não sobrecarregar o ambiente.

O amarelo vibrante, segundo psicólogos e decoradores, é considerado cansativo, especialmente a depender dos tons que estão sendo usados. Os mais suaves, por exemplo, são boas apostas e deixam o espaço mais agradável.

Karen Haller, especialista em psicologia das cores, professora e autora do best-seller “The Little Book of Color”, explica que o tom errado provoca sentimentos de irritação, ansiedade elevada, nervosismo e depressão.

Por isso, se você gosta muito de amarelo, pense em decorar os espaços apenas com alguns detalhes no tom da sua preferência, ou seja, vá em frente sem carregar demais o ambiente.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾