Como anda a sua testosterona? Saiba 3 alimentos podem aumentar o nível deste hormônio

Os hormônios são substâncias químicas que influenciam na atividade de alguma parte do corpo, ou seja, em seu local-alvo. Dentre eles, a testosterona é o principal hormônio sᕮxual masculino, importante para o desenvolvimento dos órgãos sexuais e as demais características do homem. Por serem essenciais, hoje trouxemos mais informações sobre alimentos que ajudam a manter um bom nível desse hormônio para os corpos masculinos.

Aumentando a sua testosterona

Para uma boa saúde, é necessário estar atento aos níveis de referência dos hormônios, sobretudo da testosterona. Assim, meninos de 7 a 13 anos devem possuir de 2,5 a 432 ng/dL, e com o passar do tempo esse nível vai aumentar. Os homens de 20 a 50 anos, por exemplo, devem possuir nível de 249 a 836 ng/dL.

Por isso, é super importante fazer exames para identificar esses números. Dessa forma, busque um médico e solicite esse acompanhamento. Inclusive, homens que identificam disfunção erétil ou baixa libido devem reportar isso para o profissional de saúde especializado. Confira a seguir alguns alimentos que podem ajudar a subir o nível de testosterona no corpo:

1. Ovos

Este alimento é rico em proteínas, vitamina D e ômega-3, ingredientes que auxiliam na produção de testosterona. Além disso, o colesterol conhecido como “bom” também está contido nos ovos. Eles são responsáveis por sintetizar este hormônio, ajudando no aumento dos seus níveis no corpo.

2. Peixes

Os peixes também contém o ômega-3 citado anteriormente, ajudando na fabricação da testosterona pelo corpo. Dessa forma, pessoas que gostam de peixe e que precisam de uma maior quantidade desse hormônio podem optar por peixes de água gelada, já que eles contém mais ômega-3.

3. Folhas verdes

Uma alimentação rica em vegetais de folhas verdes, como por exemplo o espinafre e a couve, pode ser uma ótima opção para cuidar da saúde e dos níveis de testosterona. Para provar isso, um estudo de 2011 afirmou que os homens que possuem uma dieta regada de vegetais tiveram um aumento nos níveis de magnésio, o que acarretou no aumento do hormônio masculino.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾