COLESTEROL ALTO: 10 sucos que ajudam a baixar o colesterol alto

O colesterol alto é uma das principais causas de doenças cardiovasculares no Brasil, segundo estatísticas da Sociedade Brasileira de Cardiologia, cerca de 14 milhões de brasileiros possui alguma doença no coração e mais de 380 mil morrem todos os anos devido essas enfermidades.

Pensando na sua saúde, separamos nesta matéria os dez sucos que ajudam a baixar o colesterol alto.

Pois, os sucos de frutas naturais são ricos em antioxidantes e fibras, sendo boas opções para auxiliar a redução dos níveis de colesterol “ruim”, o LDL, no sangue, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, como infarto, aterosclerose e derrame.

Além do cuidado com alimentação, pessoas com colesterol ruim podem procurar ajuda médica para a prescrição de medicamentos que ajudam na redução do colesterol alto.

Nesse cenário, especialistas que têm se dedicado ao combate do colesterol alto fizeram uma descoberta revolucionária e apresentaram ao mundo na última semana. Clique aqui e conheça o novo remédio para baixar colesterol alto.

10 sucos que ajudam a baixar o colesterol alto

1. Suco de uva

.

Suco de uva – PIXABAY

O suco de uva contém resveratrol, que é um composto bioativo com propriedades antioxidantes, impedindo a oxidação das células de gordura e reduzindo os níveis de colesterol no sangue.

O resveratrol presente na uva também possui ação anti inflamatória, auxiliando a combater o excesso de radicais livres e a prevenir a formação de placas de gordura nas artérias.

Modo de preparo: Bater no liquidificador 1 copo de uvas roxas com casca, com 1/2 copo de água. Colocar tudo em um copo e beber em seguida, sem coar e sem adicionar açúcar.

2. Suco de abacaxi

.
Suco de Abacaxi – Freepik

O suco de abacaxi é rico em fibras que reduzem a absorção de gorduras dos alimentos a nível intestinal, diminuindo, assim, os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Modo de preparo: Adicionar no liquidificador 2 fatias médias de abacaxi com 150ml de água. Bater por 2 minutos e beber o suco logo depois, sem coar e sem adoçar.

3. Suco de romã

.
Suco de romã – PIXABAY

O suco de romã contém compostos bioativos, como flavonoides e ácidos elágico, que obtém ação anti-inflamatória e antioxidante, que inibem a produção de radicais livres, auxiliando a reduzir os níveis de colesterol no sangue e a prevenir doenças como infarto, derrame e aterosclerose.

Modo de preparo: Adicionar no liquidificador a polpa de 1 romã, com sementes, além de 1 copo de água. Bater por uns minutos, depois colocar tudo em um copo e beber sem coar e sem adicionar açúcar.

4. Suco de laranja com berinjela

.
Suco de laranja com berinjela e farelo de aveia – PIXABAY

O suco de laranja com berinjela é uma das melhores opções para reduzir o colesterol, já que esse suco é rico em fibras, um nutriente que reduz a absorção da gordura dos alimentos no intestino, diminuindo os níveis de colesterol “ruim” no sangue.

Além disso, os antioxidantes, como vitamina C, vitamina A e flavonoides presentes na laranja e na berinjela, também combatem a enorme quantidade de radicais livres, auxiliando a reduzir o colesterol.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾