6 alimentos que parecem não ter açúcar, mas enganam e são péssimos para diabéticos

Para quem é diabético todo o cuidado é pouco. Afinal, existem alguns alimentos que podem até não parecer terem açúcar, mas são capazes de enganar e são péssimos para diabéticos.

Esses pratos podem até dar a impressão de que você esteja fazendo uma alimentação saudável, no entanto, eles são capazes de aumentar o nível de glicose no corpo e, por isso, devem ser evitados por quem é diabético.

Por isso, leia a matéria preparada pelo Portal 6 e saiba quais são os alimentos que são péssimos para diabéticos.

6 alimentos que parecem não ter açúcar, mas enganam e são péssimos para diabéticos

1. Maçã 

Apesar de parecer leve e saborosa, a maçã possui um alto nível de glicose e, por isso, deve ser evitada ao máximo por quem é diabético. Então, fica a dica!

2. Manga 

Dependendo do grau de glicemia da pessoa, é bom manter a manga bem afastada da sua alimentação. Isso porque a fruta é uma das mais que contêm um alto teor de glicose.

Embora seja bastante saborosa e atrativa, evite-a se você tiver diabetes.

3. Banana 

Caso você tenha um certo costume de consumir banana, é melhor dar uma maneirada, pois a fruta possui um alto teor de açúcar e pode ser capaz de aumentar o nível de glicose no sangue.

4. Melancia 

Embora seja um alimento bastante indicado para quem quer perder peso, por conta da grande quantidade de água e baixas calorias, a melancia pode ser um tanto prejudicial para quem é diabético devido a capacidade de aumentar os índices glicêmicos.

5. Mamão

O mamão é mais um alimento que, para os diabéticos, deve ser consumido com uma certa moderação. A fruta tem uma carga glicêmica elevada e, se consumida em excesso, pode aumentar os níveis de açúcar no sangue.

6. Caqui

Por fim, o caqui integra a lista dos alimentos que são péssimos para quem é diabético. Isso porque o item possui uma vasta quantidade de carboidratos e açúcar que podem impactar no organismo dessas pessoas.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾