William Bonner precisou quebrar silêncio e divulgou texto enorme em defesa do próprio filho: “Tão doloroso”

William Bonner saiu em defesa de Vinícius Bonemer após ver o filho ser alvo de um duro golpe durante a pandemia

William Bonner voltou com tudo para as rede sociais entre 2021 e 2022. Antes disso, o âncora do “Jornal Nacional”, da TV Globo, passou uma grande temporada longe de qualquer tipo de interação com os internautas. Esta pausa, entretanto, foi interrompida às pressas em 2020 para poder defender o filho, Vinícius Bonemer.

No auge da pandemia, o apresentador veio à tona revelar que bandidos obtiveram o auxílio emergencial oferecido pelo governo durante a pandemia através do filho dele, fruto da relação do jornalista com Fátima Bernardes.

“Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições socioeconômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda”, disparou William Bonner em um tweet.

FRAUDE

Em várias publicações seguidas, o âncora explicou qual foi o esquema escolhido pela quadrilha para aplicar o golpe no herdeiro e defendeu a família de qualquer tipo de acusação.

FALHAS EM SISTEMA

William Bonner também afirmou que o sistema é falho e exigiu medidas do governo para evitar esse tipo de golpe envolvendo outros CPFs.

“Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa. E para que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso”, escreveu.

“O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa — a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado”, escreveu o jornalista.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾