Vilãs das novelas: relembre 7 personagens inesquecíveis

las são perversas e donas de um arsenal de maldade incrível. As vilãs das novelas são inesquecíveis. Sem elas, a trama não teria a menor graça.

Quem não se lembra da cruel Odete Roitman (Beatriz Segall), de “Vale Tudo” ou da divertida e má Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), de “Senhora do Destino”? Separamos algumas cenas em que elas brilham como as maiores vilãs da dramaturgia brasileira.

Leila, personagem de Cassia Kis, em Vale Tudo, foi a assassina de Odete Roitman — Foto: Reprodução – TV Diário

Carregando

Compartilhar vídeoReproduzir–:–/–:–Ativar somTela cheia

Odete Roitman que se prepare! ‘Vale Tudo’ está de volta, agora no Globoplay

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/01:19Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

Relembre Beatriz Segall como Odete Roitman em ‘Vale Tudo

“Vale Tudo”

A maquiavélica Odete Roitman é até hoje a vilã mais odiada de todos os tempos. A presidente do grupo Almeida Roitman não tinha escrúpulos em suas atitudes e mantinha altos embates com a filha Heleninha (Renata Sorrah). A empresária levou um tiro no final da novela que marcou para sempre a carreira da atriz Beatriz Segall.

Carminha grita ao ver Max em Avenida Brasil — Foto: Globo

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/00:00Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

Carminha é desmascarada

Avenida Brasil

Impagável e inesquecível, Carminha, vivida por Adriana Esteves, arrebatou o público com as suas maldades, em especial, contra Nina (Débora Falabella), mas fez muitos sofrerem durante a trama. No fim, foi humilhada pela família do marido Tufão (Murilo Benício) e voltou a morar no lixão, ao lado de mãe Lucinda (Vera Holtz).

Renata Sorrah interpretou Nazaré Tedesco, em Senhora do Destino (2004) — Foto: Reprodução – TV Diário

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/00:00Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

Senhora do Destino: Nazaré Tedesco

“Senhora do Destino”

Dona de ótimas tiradas, engraçada e muito má, Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah, teve como marca registrada matar as suas vítimas ao empurrá-las pela escada de sua casa. No fim, ela se joga da ponte e entra para a história da dramaturgia. Até hoje, é um dos nomes mais comentados, com diversas fun pages nas redes sociais.

Ruth Raquel Mulheres de Areia — Foto: TV Globo

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/00:00Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

Raquel provoca Ruth

“Mulheres de Areia”

Mais uma vilã daquelas e que merece entrar no hall da fama como uma das mais perversas da televisão, Raquel infernizou até o fim da novela a gêmea Ruth, ambas vividas por Gloria Pires. Ambiciosa e sem escrúpulos, ela roubou o namorado da irmã, desapareceu na trama e voltou para se vingar. Um acidente de carro tirou a vida da megera.

Susana Vieira interpretou a icônica Branca Letícia de Barros Mota em ‘Por Amor’ — Foto: Acervo/TV Globo (esq.) e Fábio Rocha/TV Globo (dir.)

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/00:00Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

Susana Vieira relembra as maldades de Branca Letícia

“Por Amor”

Quem não se lembra desse nome: Branca Letícia de Barros Mota? A megera vilã high society humilhou muita gente e terminou sozinha, na sala de sua casa, tomando um martíni com a empregada Zilá (Stella Maria Rodrigues), de quem se desfez muito durante a trama.

Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) marcaram época em ‘A Favorita’ — Foto: Globo

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/00:00Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

Lara atira em Flora

“A Favorita”

Fria, impiedosa e muito, mas muito dissimulada. Assim foi a antagonista Flora, que marcou a carreira de Patrícia Pillar. Para se vingar da rival Donatela (Claudia Raia), ela matou várias pessoas no folhetim, tornou-se aliada de Silverinha (Ary Fontoura), mas no fim foi desmascarada e terminou presa, mais uma vez.

Idalina, em A Força de Um Desejo — Foto: TV Globo/Divulgação

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/00:00Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

Força de um Desejo: Após armação de Idalina, Ester se separa de Inácio

“Força de Um Desejo”

Malvada e sem nenhum escrúpulo, Idalina, interpretada por Nathália Timberg, foi uma das vilãs mais perversas das novelas de época e uma das preferidas do autor da trama, Gilberto Braga. No fim, ela é expulsa da fazenda Ouro Verde pelo próprio neto, Inácio (Fábio Assunção), levando apenas uma trouxa de roupa velha.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾