Vilã em ‘Elas por elas’, Isabel Teixeira se entrega de corpo e alma às suas personagens

Na trama, Helena chega a acreditar que Jonas desistirá da separação, mas ele anuncia que está mesmo deixando a empresa da família

Por Zean Bravo

22/10/2023 04h30  Atualizado há um dia

Isabel Teixeira caracterizada como Helena, de ‘Elas por elas’ — Foto: Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação

No ar em “Elas por elas” com sua primeira vilã de novela, Isabel Teixeira se mostra totalmente à vontade na pele da voluntariosa e autoritária Helena. Sem papas na língua, a mãe superprotetora de Giovanni (Filipe Bragança) é uma mulher politicamente incorreta capaz de falar e de cometer grandes absurdos na trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Uma das sete protagonistas do folhetim das seis, Helena é uma megera com características cômicas e dramáticas, daquelas mais carregadas nas tintas. Um prato cheio para uma atriz talentosa como Isabel, que arrebatou o público das novelas como a Maria Bruaca de “Pantanal”, no ano passado, e costuma se entregar de corpo e alma às suas personagens.

Em destaque: Maria Clara Spinelli, de ‘Elas por elas’, faz história ao ser a primeira atriz trans protagonista de novela

‘Elas por elas’: Helena (Isabel Teixeira) pede perdão ao filho Giovanni (Filipe Bragança) — Foto: Rede Globo/Divulgação

Na ficção, Helena é herdeira da fábrica de cosméticos que foi fundada por seu pai, Sérgio (Marcos Caruso). Ela grita com seus funcionários e faz cara feia quando não consegue o que quer. Na história, ela tratava o marido, Jonas (Mateus Solano), como um verdadeiro capacho. O casal vive atualmente uma crise depois que ele decidiu se separar dela.

Na juventude, Jonas era namorado de Adriana (Thalita Carauta), mas casou-se com Helena quando ela ficou grávida dele, após a única noite juntos. Nas cenas do passado, a vilã é interpretada por Fernanda Lasevitch, jovem atriz que divide um papel com Isabel pela segunda vez. Ela também apareceu nas cenas de flashback de “Amor de mãe” (2019) que mostravam Jane, personagem feita por Isabel, mais nova.

‘Elas por elas’: Isabel Teixeira e Fernanda Lasevitch — Foto: Léo Rosário/Rede Globo

Em sequências que vão ao ar esta semana na novela das seis, Helena chega a acreditar que Jonas desistirá da separação. Já Sérgio interfere mais uma vez no relacionamento da filha e faz uma proposta para o genro não se separar dela. Decidido, Jonas anuncia a Helena que está mesmo deixando a empresa. Ao perceber que o marido está falando sério, a mau-caráter implora para não ser abandonada. Mas é claro que ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte…

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾