Vejam quem são as vítimas da queda de helicóptero em SP

No dia 17 de março de 2023, um helicóptero caiu na região de São Paulo, deixando quatro vítimas fatais. De acordo com informações divulgadas pelo G1, as vítimas são:

  1. Ricardo Baretto – empresário e proprietário da aeronave;
  2. Maria Luísa Toledo – advogada e esposa de Ricardo Baretto;
  3. Gustavo Henrique de Moraes – piloto da aeronave;
  4. Ana Carolina Oliveira – passageira e amiga da família.

O acidente ocorreu em uma região de mata próxima ao Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade. Ainda não há informações sobre as causas da queda do helicóptero e as autoridades estão investigando o caso. 

Eles tinham ido almoçar em Guarujá no helicóptero com um amigo, o doutorando em Biologia Animal na Unicamp Wellington Roberto Palhares, de 28 anos. A quarta vítima é o piloto da aeronave, João Intorm Neto, de 32 anos.

Segundo o major Yuri Morais, comandante do 2° Grupamento de Bombeiros, o helicóptero estava a caminho do Campo de Marte, na Zona Norte, onde pousaria, quando sofreu uma possível pane e bateu em um coqueiro.

A queda ocorreu às 14h45, entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland. O helicóptero tinha capacidade para um piloto e três passageiros. Ele era operado pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais e tinha permissão para fazer táxi aéreo.

Sergio Gegers, advogado da Helimarte, afirmou que a empresa não tem informações sobre o que provocou o acidente e que está dando suporte aos familiares das vítimas.

“A empresa está aqui com o diretor e todos os profissionais que compõem o grupo, todos treinados. Vamos aguardar o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e das autoridades. Não temos nenhuma outra informação no momento, não sabemos o que aconteceu, não temos a causa do acidente. Estamos dando todo o suporte para as famílias das vítimas e também colaborando com as autoridades competentes. Todas as aeronaves da empresa são devidamente cadastradas, reguladas e revisadas com acompanhamento diários inclusive de órgãos estaduais.”

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾