Veja como o Internacional se beneficiou da adesão à Liga Forte Futebol

O Internacional foi um dos 25 clubes que assinaram o contrato com a Liga Forte Futebol (LFF) na última terça-feira (31). Com isso, o Colorado garantiu uma receita de R$ 218 milhões pelos direitos de transmissão dos seus jogos a partir de 2025. Mas o que o clube vai fazer com esse dinheiro?

De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista ao portal “ge”, a prioridade é quitar as dívidas que afetam a saúde financeira do Inter. O clube espera receber ainda esta semana a primeira parcela do contrato, no valor de R$ 109 milhões. Desse montante, 50% serão destinados ao pagamento de dívidas. Os outros 50% serão investidos em melhorias na infraestrutura e no elenco.

— Se equacionarmos o endividamento, teremos um clube sustentável. A receita cobre a despesa, mas com a receita precisamos pagar o endividamento. Por isso discutimos a venda de receita de TV e damos prioridade ao pagamento de dívida. A conta foi realizada. Se o clube não tivesse o endividamento, talvez não precisasse pegar — explicou Barcellos.

O restante do contrato com a LFF será pago em duas parcelas: 25% em até um ano e 25% após 18 meses. O Inter também terá participação nos lucros da organização, que vai administrar as receitas comerciais dos clubes pelos próximos 50 anos.

Barcellos destacou que a adesão à LFF é fruto de um trabalho coletivo dos clubes para fortalecer o futebol brasileiro e garantir mais autonomia e transparência na gestão dos recursos.

— Entendemos que esse momento é fruto de intenso debate por mais de dois anos desse grupo de clubes visando fortalecer o futebol brasileiro. A união do grupo foi fundamental para chegarmos até aqui e é um ponto de partida para a união de todos os clubes em futuro próximo — declarou o presidente do Inter.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾