Veja como Endrick superou Ronaldo e outros craques na lista dos mais jovens convocados pela Seleção

O atacante Endrick, do Palmeiras, entrou para a história da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (6), ao ser convocado pelo técnico Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com apenas 17 anos e três meses, o garoto se tornou o terceiro jogador mais jovem a receber uma chance na equipe principal do Brasil, deixando para trás nomes como Ronaldo, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Neste post, vamos mostrar quem são os cinco jogadores que foram convocados mais cedo pela Amarelinha e como Endrick conseguiu esse feito.

1. Pelé

O Rei do Futebol é o recordista absoluto de precocidade na Seleção Brasileira. Pelé foi chamado pela primeira vez em 1957, quando tinha 16 anos e nove meses, para disputar a Copa Roca contra a Argentina. Em sua estreia, ele marcou um gol na vitória por 2 a 1 no Maracanã. Depois, ele conquistou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970) e se tornou o maior jogador de todos os tempos.

2. Edu

O segundo colocado na lista é outro ídolo do Santos: Edu. O ponta-esquerda foi convocado pela primeira vez em 1966, aos 16 anos e onze meses, para um amistoso contra o Chile. Ele também marcou um gol em sua estreia, na goleada por 4 a 1 no Pacaembu. Edu participou das Copas de 1966, 1970 e 1974, sendo campeão na segunda.

3. Endrick

A nova sensação do futebol brasileiro é Endrick, do Palmeiras. O atacante foi convocado por Diniz aos 17 anos e três meses, após se destacar no Campeonato Brasileiro, com 14 gols em 54 jogos pelo Verdão. Endrick já tem contrato assinado com o Real Madrid, que pagou 72 milhões de euros ao clube paulista, sendo que 25 milhões de euros são previstos em bônus. Ele se apresentará ao time espanhol em julho de 2024, quando completar 18 anos. Antes disso, ele pode fazer sua estreia pela Seleção no dia 16 de novembro, contra a Colômbia, em Barranquilla.

4. Ronaldo

O Fenômeno foi o quarto jogador mais jovem a ser convocado pela Seleção Brasileira. Ronaldo tinha 17 anos e oito meses quando foi chamado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para um amistoso contra a Argentina em 1993. Ele não entrou em campo naquela partida, mas logo se firmou como titular e artilheiro da equipe. Ronaldo disputou quatro Copas do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2006), sendo campeão nas duas primeiras e vice na terceira. Ele é o segundo maior goleador da história da Seleção, com 62 gols em 98 jogos.

5. Carvalho Leite

O quinto lugar na lista é de Carvalho Leite, um dos pioneiros da Seleção Brasileira. O atacante do Botafogo foi convocado pela primeira vez em 1930, aos 18 anos e 25 dias, para a primeira Copa do Mundo da história, no Uruguai. Ele jogou duas partidas na competição, mas não marcou nenhum gol. Carvalho Leite também participou das Copas de 1934 e 1938, sendo vice-campeão na última.

Esses são os cinco jogadores mais jovens convocados pela Seleção Brasileira até hoje. Endrick tem tudo para seguir os passos dos seus antecessores e brilhar com a camisa verde e amarela. E você, o que espera dele? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾