Utilize a folha de louro na sua geladeira e veja a mágica

folha de louro é amplamente utilizada na cozinha para várias receitas devido ao seu sabor e aroma marcante. Mas você sabia que os benefícios dessa planta vão muito além disso? A maior curiosidade aqui, porém, é que essa especiaria pode ajudar a remover odores de eletrodomésticos, como é o caso da geladeira, por exemplo.

Utilize o truque das folhas de louro na geladeira

Manter a geladeira sempre limpa e organizada é essencial para a saúde e a boa conservação dos alimentos. Caso contrário, além do cheiro desagradável, o aparelho também estará propenso a criar micro-organismos prejudiciais à saúde.

No entanto, o bom cheiro deixado pelas folhas de louro na geladeira se justifica por uma coisa: a planta tem poderosas propriedades desodorizantes. Isso ajudará a manter o eletrodoméstico mais limpo, já que vai eliminar qualquer tipo de odor de alimentos estragados e sujeira.

Veja como manusear as folhas de louro

Para tirar o máximo proveito das folhas de louro, siga o passo a passo a seguir onde explicamos mais sobre essa dica. Use sempre que for necessário ou mantenha um período regular para efetuar estes passos.

  • O passo mais importante é secar as folhas de louro antes de armazená-las, pois assim as propriedades vão durar mais tempo;
  • Assim, basta colocá-las dentro do forno com uma temperatura baixa, algo em torno de 40°C, por aproximadamente 30 minutos;
  • Depois desse tempo, basta virar as folhas e voltá-las para o forno pelo mesmo período de tempo;
  • Feito isso, tire-as e deixe esfriar (elas vão desmanchar facilmente depois desse processo de preparação);
  • Por fim, basta guardá-las em um potinho e ir usando aos poucos.

Coloque cerca de três folhas de louro na geladeira e você notará a diferença em pouco tempo. Elas neutralizam odores ruins, ficando com um cheiro mais agradável. Nosso conselho é deixar as folhas durante a noite e removê-las na manhã seguinte. Basta repetir todo o processo até que o mau cheiro seja completamente eliminado.

Os benefícios da folha de louro

Além de ser ótimo para remover odores e dar sabor aos alimentos, o louro tem muitas vantagens quando ingerido, o que pode ser feito de várias maneiras. Abaixo está uma lista que mostra alguns de seus benefícios:

  • Auxilia na digestão e a regular o fluxo menstrual;
  • É fonte de vitaminas e antioxidantes;
  • Tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias;
  • Funciona como diurético natural;
  • Ameniza a ansiedade (quando consumido pelo chá).

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾