Uma Garota de Muita Sorte | Filme da Netflix é baseado em fatos reais?

Um dos filmes mais aguardados de outubro de 2022, Uma Garota de Muita Sorte é o novo suspense da Netflix que rapidamente conquistou um lugar no top 10 do streaming. Protagonizado por Milla Kunis, ele tem uma trama intensa que tem despertado curiosidade sobre o que é real e o que é ficção.

No longa, conhecemos Ani FaNelli, uma mulher que tem tudo o que deseja: um emprego dos sonhos em um prestigiado veículo de imprensa e um casamento com o homem dos seus sonhos.

Sua vida começa a desmorar, no entanto, quando um diretor de um documentário policial a convida para dar seu depoimento sobre um acidente terrível que aconteceu quando ela estudava na prestigiada Brentley School.

Atordoada, Ani é forçada a revisitar seu passado e situações angustiantes que viveu na escola.

Uma Garota de Muita Sorte é uma história real?

A trama de Uma Garota de Muita Sorte não é totalmente verídica, e sim inspirada em um livro homônimo de mistério de Jessica Knoll, de 2015. O livro é uma ficção, mas traz uma passagem real quando conta como a protagonista foi abusada por vários colegas da escola durante uma festa.

Esse fato foi baseado nas próprias experiências de Jessica. Ela contou sobre esse episódio de sua vida no Lenny Letter, uma newsletter feminista criada por Lena Dunham (Girls).

Foto: Divulgação/Netflix / Canaltech

De acordo com seu relato, ela foi abusada por três garotos em uma festa quando tinha 15 anos. Apesar de ficar muito abalada, na época ela não conseguiu relatar os acontecidos com medo de que as pessoas negligenciassem o fato e falassem que ela estava inventando algo:

PUBLICIDADE

“Eu fiquei com medo das pessoas lerem e chegarem à mesma conclusão que chegaram quando eu estava no ensino médio: que nenhuma violência ocorreu, e que eu, de alguma forma, incentivei o abuso”

Ela ainda disse que não consegue aceitar o rótulo de “corajosa”, pois só conseguiu falar do abuso em uma obra de ficção:

“Sempre me senti um pouco indigna do rótulo de ‘corajosa’, já que só consegui me abrir com uma obra de ficção. Eu ansiava desesperadamente pela liberdade de colocar minha história no papel, e a validação de reconhecer o que tinha acontecido comigo como estupro. Eu realmente precisava disso”.

Quem está no elenco de Uma Garota de Muita Sorte?

Após sete anos da publicação do livro, a história finalmente ganhou as telas pela Netflix. Para dar vida à trama, Uma Garota de Muita Sorte contou com a direção de Mike Barker. No elenco, além de Kunis como protagonista, estão Finn Wittrock (American Horror Story), Connie Britton (The White Lotus), Jennifer Beals (Flashdance) e Justine Lupe (Succession).

Onde assistir Uma Garota de Muita Sorte?

Uma Garota de Muita Sorte é uma produção original da Netflix e já está disponivel no streaming. Mas, atenção: como a obra aborda temas como estupro e violência, é importante identificar se esses assuntos são gatilhos para você.

Trending no Canaltech:

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾