TV Globo surpreende a todos e divulga O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo

Depois do sucesso de Pantanal, outra novela de Benedito Ruy Barbosa, O Rei do Gado, ganha reprise no Vale a Pena Ver de Novo a partir de novembro, após A Favorita amargar baixos índices de audiência.

Todos foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (7), durante o intervalo do último capítulo de Pantanal, ao se depararem com a chamada de O Rei do Gado.

Exibida originalmente entre 1996 e 1997, a novela já foi reprisada em outras duas ocasiões no Vale a Pena Ver de Novo, sempre sucesso absoluto de audiência: em 1999 e em 2015, celebrando os 50 anos da TV Globo. Além disso, entre 2011 e 2012 a história foi atração do Canal Viva.

O Rei do Gado narra o romance do latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com a boia-fria Luana (Patricia Pillar), ambos descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil, respectivamente, com criação de gado e plantações de café.

Bruno e Luana são primos, já que ela na verdade é Marieta, a filha desaparecida de Giácomo (Manoel Boucinhas), irmão de Giovanna (Letícia Spiller), mãe do rei do gado. Giácomo e Geremias (Caco Ciocler) deram um golpe na irmã e na mãe, Marieta (Eva Wilma), quando o pai, Giuseppe Berdinazzi (Tarcísio Meira), ficou senil após o trauma da morte do filho Bruno (Marcello Antony).

Ou seja, tanto o fazendeiro quanto a boia-fria têm nomes que homenageiam alguns de seus antepassados. Passados tantos anos, Geremias (Raul Cortez) é um próspero criador de vacas leiteiras e cafeicultor em Minas Gerais, e odeia o sobrinho rico. Ao mesmo tempo em que procura por Marieta e se deixa enganar por Rafaela (Glória Pires), que chega à sua fazenda dizendo ser a sobrinha perdida.

Com direção-geral de Luiz Fernando Carvalho, o elenco de O Rei do Gado também conta com Vera Fischer, Carlos Vereza, Ana Rosa, Sílvia Pfeifer, Stênio Garcia, Bete Mendes, Jackson Antunes, Ana Beatriz Nogueira, Sérgio Reis, Almir Sater, Oscar Magrini, Walderez de Barros e Cláudio Corrêa e Castro, entre outros.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾