Truques infalíveis para limpar a cabine de duche

Com o passar do tempo (e do uso), a cabine de duche vai acumulando sujidade, desde manchas, pó, humidade, calcário, resíduos de champoo, gel de banho e até cabelos. Assim, e para manter a cabine de duche limpa e longe do desagradável cheiro a mofo, é importante fazer uma limpeza diária, e em profundidade, pelo menos uma vez por semana. Não sabes por onde começar? Eis algumas dicas para deixar a casa de banho a brilhar.

1. Arejar a cabine de duche após o uso

A dica é simples e mais importante do que parece. Para manter a cabine de duche limpa é importante retirar o excesso de humidade e arejar o espaço. Se necessário, utiliza um desumidificador.

2. Limpar os vidros depois de tomar banho

Depois de tomar banho, deves limpar de imediato os vidros da cabine de duche com um pano – de preferência, de microfibra. Isto porque deixar a humidade secar por si própria vai favorecer o aparecimento de calcário.

Pexels

3. Usar bicabornato e vinagre contra as manchas de calcário

Não há melhor que bicabornato de sódio e vinagre para remover as manchas da cabine de duche. Bastará misturar os dois ingredientes, aplicar e esfregar, deixar atuar alguns minutos e enxaguar com água no final.

4. Como dar brilho à cabine de duche

Outro truque caseiro para dar brilho à cabine de duche é usar vinagre branco e água quente. Além de retirar a sujidade encrustada, vai deixar os vidros reluzentes.

5. E se a cabine de duche tiver portas de plástico?

Neste caso, e se nenhum dos truques anteriores funcionar – para remover as manchas e sujidade –, poderás utilizar amoníaco para limpar a cabine de duche. Se o fizeres, lembra-te de arejar muito bem o espaço de seguida.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾