Trio suspenso desfalca o Palmeiras contra o Athletico

O Palmeiras conseguiu uma vitória emocionante sobre o Botafogo por 4 a 3 na noite de quarta-feira (01), no estádio Nilton Santos, pela 31° rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time alviverde se aproximou do líder Atlético-MG e segue na disputa pelo título nacional. Porém, para o próximo compromisso, diante do Athletico Paranaense, no sábado (04), às 21h30, no Allianz Parque, o Verdão terá a ausência de três peças importantes.

Isso porque os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, e o atacante Rony, levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o alvinegro carioca. Dessa forma, o trio está fora do confronto com o Furacão, que vale pela 32° rodada do campeonato. Sem Gómez e Murilo, o treinador Abel Ferreira terá que improvisar na defesa. A opção mais provável é que Naves seja escalado ao lado de Luan. Mas se ele optar por manter o esquema com três zagueiros, poderá utilizar os volantes Jailson ou Fabinho como líbero. De qualquer forma, o Palmeiras terá uma zaga reserva contra o Athletico.

No ataque, Rony é o segundo maior goleador do Palmeiras no ano, mas perdeu espaço no time titular há quatro jogos. Abel vem preferindo usar Endrick, Breno Lopes e Raphael Veiga no setor ofensivo. Assim, Rony virou um curinga no banco de reservas, mas não poderá enfrentar o Furacão também.

Outros jogadores na mira da suspensão

Além dos três suspensos, o Palmeiras tem outros sete jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Weverton, Piquerez, Fabinho, Raphael Veiga e Kevin. O técnico Abel Ferreira e o seu auxiliar Vitor Castanheira também estão na mesma situação. Portanto, todos eles correm o risco de ficar fora de algum jogo decisivo na reta final do Brasileirão.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾