Tebet critica Bolsonaro: 'Não respeita as mulheres'

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21/10) em Juiz de Fora, Zona da Mata, a senadora Simone Tebet (MDB) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não respeita as mulheres”. Para o senador, Bolsonaro “flerta com o autoritarismo, militariza a política e politiza as Forças Armadas”. “Então aqui estou eu com o único candidato que é democrata. Mais do que isso, eu nunca toleraria um presidente desumano, que não ama as pessoas e não coloca as pessoas em primeiro lugar. E é isso que, infelizmente, temos visto nesses três anos e meio de governo Bolsonaro”, disse.

A senadora também citou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a COVID, da qual fez parte, dizendo que Bolsonaro “virou as costas quando o Brasil mais precisava de seu presidente”. “Isso levou a centenas de milhares de mortes prematuras. As mães estão chorando sobre as camas de seus filhos e veem o presidente andando de moto e ele não pode ir ao hospital para abraçar sua mãe”, disse ele.

“Mais do que isso, me recuso a ficar do lado que desrespeita as mulheres brasileiras e, portanto, desrespeita as famílias brasileiras. Que constantemente agride uma mulher e acha que uma mulher deve receber menos porque engravida, que acha natural dizer que ela ‘deu uma vibe’ com adolescentes de 14, 15 anos. Isso é um crime e é um crime de pedofilia”, continuou.

Para Tebet, “querer dividir as pessoas até na fé” é inaceitável. “Católicos, evangélicos, espíritas, sempre fomos muito unidos e agora virou uma guerra santa. E sou contra tudo isso com o presidente Lula”, concluiu. É a primeira vez que o senador participa do ato ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O PT visitará Minas Gerais pela segunda vez, no segundo turno.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾