Suspensão da CNH para brasileiros de SURPRESA gerando tumulto no Detran

O Detran – Departamento de Trânsito, elaborou uma lista de infrações que podem levar à suspensão da CNH. A relação é extensa, e pode ser conferida na íntegra no site do departamento de cada estado. Contudo, é possível verificar algumas das principais alternativas a seguir:

“Conduzir veículo sob efeito de álcool ou drogas;
Disputar corrida em via pública;
Ultrapassar o limite de velocidade em mais de 50%;
Dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir.”

A suspensão da Carteira Nacional de Habilitação é uma medida recorrente entre os condutores que não respeitam as regras de trânsito. O documento é obrigatório para todo cidadão que deseja conduzir qualquer tipo de veículo. Sua emissão ocorre somente após um processo de formação.

Todo cuidado no trânsito é essencial para evitar a suspensão da CNH. A atenção deve ser redobrada após mudanças significativas feitas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 2021 pela Nova Lei de Trânsito.

Em resumo, as mudanças afetaram, sobretudo, o limite de pontos necessários para a suspensão da CNH, que foi expandido. Cabe destacar que a carteira de motorista possui uma particularidade que se refere ao prazo de validade, da mesma forma como acontece com outros documentos de identificação.

Neste caso, os limites sofrem variações com base na idade e na pontuação. Os pontos, por sua vez, foram implementados com o propósito de coibir as infrações de trânsito. Na prática, toda vez que uma infração é cometida, pontos são descontados da carteira de motorista, até atingir o máximo de 40, que gera a suspensão da CNH.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾