Suspeita de mandar matar bebê de 2 meses e jogá-la em poço é presa.

No dia, Luzia teria incentivado o próprio filho a jogar a criança na cacimba por se incomodar com o choro da menina.

A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta quinta-feira (17), uma mulher identificada como Luzia Ferreira Carvalho. Ela é suspeita de mandar matar a própria vizinha, uma bebê de dois meses, e ainda jogá-la dentro de um poço, no dia 31 de julho, em Alcântaras, no Ceará. A motivação do crime foi porque Luzia se incomodava com os choros da criança.

O acusado de cumprir as ordens de Luzia, Antônio Carvalho Lino, de 28 anos, foi preso um dia após o crime. Na ocasião, populares encontraram o corpo da bebê e acionaram a Polícia Militar. A mãe da vítima relatou que havia colocado a filha para dormir e foi até a casa da vizinha buscar açúcar, quando aconteceu o crime.

No dia, Luzia teria incentivado o próprio filho a jogar a criança na cacimba por se incomodar com o choro da menina. O suspeito aproveitou da ausência da mãe da vítima para pegar a bebê e a levou para uma cacimba na localidade de Sítio São Bento, na zona rural do município. 

Antonio andava com frequência na casa da vítima. Ele tem antecedentes criminais por receptação, e foi preso por homicídio doloso. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime contra Luzia.

A criança ainda foi levada a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu. O laudo médico apontou asfixia causada por afogamento. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾