Sucuri de seis metros ataca criança de 2 anos que brincava às margens de rio.

Os agentes tentaram ajudar de várias formas, conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la.

Vicentinópolis (GO) – Um menino de apenas 2 anos foi atacado por uma sucuri, de aproximadamente 6 metros, enquanto brincava às margens de um rio na tarde deste sábado (18). Na ocasião, os pais da criança trabalhavam nas proximidades, quando ouviram os gritos da vítima. 

“A família escutou os gritos da criança. A equipe estava em patrulhamento e ouviu a mãe gritando socorro, enquanto o pai tentava tirar a criança da cobra, que estava enrolada”, detalhou o tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar, ao G1.

Ainda conforme a PM, os agentes tentaram ajudar de várias formas, conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la. Em seguida, o menino foi levado ao hospital. A criança não teve ferimentos graves e a mordida não foi profunda. Ele foi liberado da unidade.

A gente só tentava salvar a criança e o único jeito foi matar o animal, não queríamos que o animal morresse, queríamos que a criança e o animal ficassem vivos […] É uma ocorrência que vai nos marcar para o resto da vida, a criança nasceu de novo”, completou o tenente Carlos Diniz.

A cobra em questão trata-se de uma “sucuri amarela”, uma das serpentes mais fortes do planeta. Ela não tem veneno e mata sua presa por constrição, ou seja, usa a força muscular para imobilizar e matar presas por asfixia. Além disso, a “suciru amarela” é muito ágil e gosta de rios, riachos e prefere lugares de água limpa.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾