Suculentas dentro de casa: saiba quais são as melhores opções e os cuidados

As suculentas são espécies de plantas que estão em alta e já conquistaram o coração de muita gente. De fato, por serem delicadas e ocuparem pouco espaço, elas são uma ótima opção para quem deseja decorar áreas pequenas em casa.

Presentes em diversas lojas de floricultura e jardinagem, você pode adquirir uma plantinha dessa de forma muito fácil. Essas lindezas proporcionam uma variedade enorme de decoração, uma vez que apresentam diversos formatos e cores. Se você quer ter lindas suculentas em casa, confira agora mesmo a matéria que o blog Agro e Casa preparou para você.

Como cuidar de suculentas em casa

De acordo com o site Uol, em 18 de abril de 2020, por Carol Costa as suculentas são plantas que gostam muito de sol e não necessitam de muita oferta de água. No entanto, não se engane: as suculentas precisam de alguns cuidados e atenção para que o seu crescimento seja eficiente. Desse modo, aprenda agora algumas dicas para melhores cuidados de seu jardim de suculentas.

Escolher o vaso adequado 

A escolha do vaso é de fundamental importância para que as raízes cresçam e se desenvolvam de forma plena. Para isso, recomenda-se que o plantio seja realizado em vasos com furos no fundo. Isso irá evitar o acúmulo de água, que pode ocasionar que o substrato fique encharcado, causando a morte das raízes e da planta.

Regadio de suculentas

Mesmo sendo plantas que não precisam de muitas regas durante a semana, a atenção para tal quesito deve sempre ser considerada. Isso porque, em dias muitos quentes, principalmente no verão, a rega deve ser feita uma vez por semana ou sempre que o solo estiver seco. Já em dias de inverno, a água deve ser ofertada apenas 1 vez por mês.

Terra sempre deve ser adubada

Para que a sua suculenta esteja sempre saudável e com um desenvolvimento eficiente, adicione o adubo orgânico à terra no momento do plantio. Além disso, de 3 em 3 meses, recomenda-se a adição complementar de adubo no vaso. Esse componente garante o suprimento de nutrientes e minerais para a sua planta, o que a fortalece, mantendo um crescimento satisfatório.

Podas

As suculentas são plantas que não precisam de uma poda regular como outras espécies. No entanto, deve-se sempre retirar as folhas mortas, secas e doentes para que ela cresça de bonita e saudável.

Agora você já sabe alguns cuidados que as suculentas precisam no seu cultivo. Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos e familiares e lembre-se de conferir outras dicas no blog.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾