Suculentas: aprenda o adubo caseiro potente que requer apenas um ingrediente

A produção de adubos caseiros é vantajosa por inúmeras razões. Primeiramente, por reduzir os gastos na compra dos produtos químicos. Entra na lista também o uso de resíduos orgânicos, ajudando a diminuir a produção de lixo. Se você adora adubos do tipo, veja como preparar uma ótima opção para as suculentas com um único ingrediente.

Leia mais: Adubos caseiros poderosos para engrossar cebolinha no canteiro: 3 receitas fáceis

As dicas de jardinagem te ajudam a cuidar mais e melhor das suas plantas. Claro, além de economizar um bom dinheiro! Os adubos são essenciais para melhorar a qualidade do solo, pois são ricos em nutrientes, o que te leva a acompanhar o bom crescimento de plantinhas muito mais saudáveis.

Adubo para suculentas com um ingrediente

Quem se preocupa com o meio ambiente sabe bem a importância do uso de adubos caseiros. Eles contribuem para a redução na compra e uso de produtos químicos que podem prejudicar a fauna, flora e a saúde dos humanos.

Sem contar que produzir por conta própria é uma ótima alternativa para garantir mais autonomia no processo de jardinagem. É participar ativamente de todas as etapas, investindo nas suas mudas todo o carinho e atenção que as suas plantinhas merecem.

Para cuidar bem das suas suculentas, o adubo em questão precisa de um único ingrediente: o feijão! Sim, é isso mesmo. O uso do feijão é algo pouco esperado, mas que tem um efeito fantástico. Ele é rico em vitamina B, ferro, ácido fólico, cálcio, potássio, fósforo e zinco. Tudo ajuda as suas suculentas a crescer mais rápido e fortemente.

Essas plantinhas são conhecidas por ter folhas mais grossas, visto que há uma grande quantidade de água armazenada. Elas conseguem sobreviver em ambientes secos e áridos, mas também precisam de cuidados.

Para fazer o adubo potente, você vai precisar de meia xícara de feijão cru, duas xícaras de água e um borrifador. Misture todos os ingredientes. Deixe o feijão de molho na água por 35 horas. Depois desse tempo, passe a mistura em uma peneira e despeje o líquido no borrifador.

Basta borrifar nas plantinhas suculentas durante o dia.

Em pouco tempo, irá notar a diferença e o resultado incrível do adubo que leva apenas um ingrediente.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾