Senhora do Destino: veja 5 curiosidades da trama que já chegou ao canal Viva

Uma das novelas de maior sucesso de Aguinaldo Silva, Senhora do Destino já chegou ao VIVA. Imperdível, além dos personagens marcantes como a vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah)Maria do Carmo (Susana Vieira) e Lindalva (Carolina Dieckmann), o folhetim é recheado de momentos marcantes.

Separamos 5 curiosidades que fazem a trama ser esse novelão. Confira!

1 – Do livro para TV

José Wilker viveu o icônico Giovanni Improtta em Senhora do Destino — Foto: João Miguel Júnior/Globo

O personagem Giovanni Improtta, interpretado por José Wilker, foi tirado do livro “O Homem que Comprou o Rio”, de Aguinaldo Silva. E se popularizou junto ao público pelas frases que soltava durante a novela. Algumas inesquecíveis como: “Há malas que vêm de trem!”; “Vou me pirulitar-me”; “Não esqueça do meu lema: com Giovanni Improtta não tem problema”; “Então fica o dito pelo não dito, o não dito pelo dito e, como sempre, vale o escrito”; “A vaca vai voar!” e “O tempo urra, e a Sapucaí é longa!”.

Reproduzir vídeoReproduzir–:–/–:–Silenciar somTela cheia

Senhora do Destino: Giovanni Improtta

2 – Primeiro vilão da carreira

Eduardo Moscovis e Letícia Spiller formaram um par romântico sem escrúpulos em Senhora do Destino — Foto: Reprodução/Memória Globo

O personagem Reginaldo foi o primeiro vilão de Eduardo Moscovis em folhetins. Apesar de ter feito sucesso como Nando, de Por Amor; Rafael, de Alma Gêmea; e Petrucchio, de O Cravo e Rosa; o papel em Senhora do Destino também foi um dos mais marcantes da carreira. Na trama ele viveu um romance com Viviane (Letícia Spiller). Ela citava bordões, na época, que ficaram famosos, como: “Te dedico”.

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/00:53Silenciar somTela cheia

Senhora do Destino: “Te dedico”

+ de Mundo de Novela: Senhora do Destino estreia no VIVA nesta segunda

3 – Última novela

Mirian Pires fez a sua última novela em Senhora do Destino — Foto: Reprodução/Memória Globo

Eternizada com o papel de dona Milu, de Tieta, e o seu bordão “mistério!”, Miriam Pires fez sua última novela em Senhora do Destino dando vida à Clementina, avó de Shao Lin (Leonardo Miggiorine cozinheira de Maria do Carmo. A atriz faleceu durante as gravações da novela. No entanto, a personagem continuou a ser citada na trama.

Veja o Webdoc de Senhora do Destino no Memória Globo

4 – Momento marcante

Maria do Carmo (Carolina Dieckmann) batiza a filha em Senhora do Destino — Foto: Globo

Uma das cenas mais marcantes da novela é a de Maria do Carmo (Carolina Dieckmann) jovem dando banho em sua filha no Rio São Francisco. Foi algo que marcou o folhetim.

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/01:02Silenciar somTela cheia

Senhora do Destino: Maria do Carmo banha a filha no São Francisco, a cena é uma das mais marcantes do folhetim

5 – Briga histórica

Maria do Carmo (Suzana Vieira) dá uma surra em Nazaré (Renata Sorrah), em Senhora do Destino — Foto: Globo

Um dos momentos mais aguardados do folhetim foi o encontro entre Nazaré Tedesco e Maria do Carmo. De tão esperado, o capítulo acabou sendo o de maior audiência da novela. A surra da protagonista na vilã entrou para a história.

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/01:15Silenciar somTela cheia

Senhora do Destino: Maria do Carmo dá uma surra em Nazaré

Relembre Senhora do Destino

Maria do Carmo (carolina Dieckman) e seus filhos tentando fugir do tumulto que toma conta do Centro do Rio na primeira fase de ‘Senhora do Destino” — Foto: Globo

A trama é dividida em duas fases. A primeira se passa quando a nordestina Maria do Carmo Ferreira da Silva (Carolina Dieckmann), abandonada pelo marido, parte com seus cinco filhos do interior de Pernambuco rumo ao Rio de Janeiro. Eles chegam à cidade no dia da decretação do Ato Institucional nº 5 (AI-5). Há um grande tumulto nas ruas do Centro, tomadas por manifestantes e policiais. No meio da confusão, um de seus filhos é ferido por uma pedrada.

Na primeira fase de ‘Senhora do Destino’, Nazaré (Adriana Esteves) conhece Maria do Carmo (Carolina Dieckman) e seus filhos no sobrado — Foto: Globo

Maria do Carmo consegue se refugiar com as crianças em uma casa abandonada. Nazaré (Adriana Esteves), após uma discussão com o amante Luís Carlos (Tarcísio Filho), também se abriga no local. Vestida como uma enfermeira e com uma falsa barriga de grávida, ela promete tomar conta das crianças enquanto Maria do Carmo leva Reginaldo ao hospital.

Na volta, porém, ela descobre que a mulher desapareceu com sua filha recém-nascida, Lindalva. Desolada com o sequestro da menina, ela se perde nas ruas do Rio, é confundida com os manifestantes e levada presa. O mesmo acontece com Dirceu de Castro (Gabriel Braga Nunes), repórter do Diário de Notícias, que se recusa a abandonar a redação do jornal.

José Wilker, Susana Vieira e José Mayer em Senhora do Destino — Foto: Reprodução/Memória Globo

Na segunda fase da novela, Maria do Carmo (Susana Vieira) é uma mulher forte e bem-sucedida, dona da loja de material de construções Do Carmo. Ela mantém um antigo relacionamento amoroso com Dirceu (José Mayer) e tem outro admirador: o ex-bicheiro Giovanni Improtta.

Lindalva, a caçula roubada de Maria do Carmo e batizada como Isabel tem uma relação de cumplicidade com Nazaré, que ainda vive com Luís Carlos e está sempre em guerra com a enteada Cláudia (Leandra Leal). A farsa de Nazaré começa a vir à tona quando o fotógrafo Rodolfo (Reinaldo Gonzaga) entrega a Dirceu a foto de uma enfermeira grávida com um bebê no colo, tirada por ele durante o tumulto no centro do Rio, em dezembro de 1968.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾