Senhas de Anderson Torres repassadas à PF estariam suspensas por falta de pagamento ao provedor

De acordo com fontes ouvidas pela CNN, agentes da Polícia Federal não conseguiram ter acesso à conta de e-mail do ex-ministro da Justiça Anderson Torres por falta de pagamento do provedor por parte de Torres.

Com isso, já que estava preso, as senhas e usuários de Torres estavam suspensos, bem como acesso aos arquivos, o que inviabilizou todo o acesso a e-mails, conversas e histórico do ex-ministro. Em uma das decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a PF diz que “nenhuma das senhas fornecidas estava correta, o que inviabilizou a extração dos dados armazenados no serviço de nuvem” do ex-ministro. 

Durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (12), a defesa de Anderson Torres negou que tenha passado senha errada e falou em “falha técnica” e, apesar de questionamentos da nossa reportagem, não quis detalhar qual falha técnica foi identificada.

“Houve uma falha técnica sobre a senha. Recebemos um laudo da Polícia Federal. O laudo está sob sigilo. Nós nos colocamos à disposição para uma perícia”, resumiu o advogado Eumar Novacki.

Anderson Torres estava preso desde o dia 14 de janeiro após ser acusado de uma possível omissão nos atos criminosos do dia 8 de janeiro em Brasília. Ele foi solto na última quinta-feira (11), após determinação do ministro Alexandre de Moraes. O ex-ministro cumpre medidas cautelares, entre as quais, o uso de tornozeleira eletrônica.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾