Se você guarda todas as verduras e legumes na geladeira está fazendo ERRADO; saiba como armazenar!

As verduras e legumes são um grupo muito importante para a alimentação. Dessa maneira, é esperado que todas as pessoas consumam esses alimentos todos os dias. Para isso, é necessário comprá-los em grandes quantidades. 

Verduras e legumes

Fazer a compra de verduras e legumes para a semana não parece ser uma tarefa muito difícil. Porém, encontrar a melhor maneira de conservá-los não é nada fácil. Muitas pessoas acabam perdendo os alimentos por realizar esse procedimento de maneira errada. 

Assim, é muito importante aprender como conservar esse tipo de comida para que ela possa durar mais e não perca nenhum tipo de nutrientes. 

Pensando nisso, a foodtech brasileira b4wast resolveu terminar com esse problema de uma vez por todas. Para isso, ela criou uma lista com as melhores maneiras de conservar todos os tipos de alimentos. Dessa maneira, é possível evitar o desperdício. Veja a seguir.

Saiba mais: 5 passos para você reduzir o RISCO do infarto e VIVER muito melhor

Conservando alimentos 

Raízes

Alimentos classificados como raízes como a beterraba, cenoura e mandioca não devem ficar em sacos plásticos. Para melhor o armazenamento, experimento colocá-los imersos na água dentro da geladeira. Dessa maneira é possível mantê-lo por até 5 dias sem perder as propriedades. 

Frutos

Já os frutos como o pepino, tomate, abóbora e berinjela quando não estiverem partidos podem ficar fora da geladeira. Porém, depois de cortado é necessário deixá-los em um recipiente fechado. A melhor forma é deixar um papel toalha abaixo deles. É necessário consumi-los em dois dias. 

Grãos

Já os grãos devem ser guardados em recipientes que sejam vedados e fora da geladeira. Dentre eles é possível citar o feijão e o grão de bico. Lembre-se ainda que sempre que retirar um alimento da embalagem é necessário anotar a data de validade diretamente no recipiente em que ele está guardado. 

Legumes

Essa opção é uma das que mais geram dúvidas entre os usuários. Assim, para evitar ir diversas vezes à feira, os usuários podem congelá-las. Dessa maneira é possível comprar grandes quantidades e preservar as proteínas no momento do armazenamento. Além disso, deixá-los no congelador é uma maneira de evitar a proliferação de bactérias no alimento. 

Verduras

Essa também pode causar grandes dúvidas nas pessoas que cozinham. Contudo, as verduras como rúcula, alface e agrião podem ficar na geladeira até serem consumidas. Porém, nessa opção há um segredo para conservar este alimento. 

Depois de lavar e secar cada uma, o segredo é colocá-las em potes de plástico ou de vidro. Entre as folhas coloque papel toalha. Ao fazer isso o papel irá evitar que o alimento fique muito molhado. Dessa maneira é possível prolongar o tempo desses alimentos e também os seus nutrientes. 

Dica extra 

É importante ficar atento na hora de guardar suas verduras na geladeira. Isso porque esse alimento é bastante sensível. Por esse motivo, é necessário buscar sempre o local menos frio dentro da geladeira. A dica é deixá-las na gaveta da parte de baixo, por serem muito frágeis e perecíveis, é importante ter um cuidado extra na conservação. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾