Saiba como higienizar o ventilador de forma simples e eficaz

Por vezes, negligenciamos a limpeza dos ventiladores, porém mantê-los limpos é essencial para evitar o acumulo de microrganismos. Aprenda hoje como higienizar ventiladores!

O ventilador acumula a sujeira do ambiente e em funcionamento acaba retornando para as nossas vias aéreas. Além disso, a sujeira presente nas hélices exige mais força do aparelho para desempenhar a sua função, o que pode gerar, como consequência, o maior gasto de energia ou sobrecarga do mesmo.

Por todos esses motivos, saber como higienizar o ventilador é extremamente fundamental para você!

Antes de conferir o procedimento saiba que você irá precisar dos seguintes materiais: Borrifador, pano, saco plástico, vinagre, pasta de dente. Tudo organizado? Vamos começar!

1. Misture os ingredientes

Em um recipiente, coloque com 200 ml de água fervida, 1 colher de sopa de pasta de dentes, 3 colheres de sopa de detergente e 3 colheres de sopa de vinagre de álcool.

2. Aplique no ventilador

Com o auxílio do borrifador, coloque a mistura em todo o ventilador. Lembre-se de todas as hélices, nas partes internas e externas. Mas tenha atenção nos locais próximos ao motor para não molhar.

3. Deixe agir

Nesse momento, deixaremos a mistura fazer o efeito. Assim, pegue um saco plástico e cubra o ventilador deixando apenas o motor para fora. Em seguida ligue o aparelho e o deixe funcionando por aproximadamente 5 minutos para o produto circular.

4. Remova os resíduos

Com a ajuda de um pano, você vai passar nas hélices e remover toda a sujeira presente. Durante o processo, limpe o pano se sentir que está com muita poeira. Se tiver um produto multiuso da sua preferência, pode utilizá-lo com o pano.

Terminamos! Agora o seu ventilador está higienizado e pronto para uso novamente. Dessa forma, ele não causará problemas respiratórios a quem estiver no local. Lembre-se de realizar essa limpeza regularmente evitando grandes acúmulos.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾