Roupas que você nunca deve colocar na sua máquina de secar

Os eletrodomésticos possuem o poder de facilitar em diversas atividades cotidianas, como lavar e secar roupas. Entretanto, é válido ressaltar que é preciso ter certos cuidados ao pôr suas roupas neles, como nas máquinas de secar. Para não haver prejuízos, é necessário verificar se a sua roupa pode ou não ser seca por elas. Sendo assim, separamos uma lista com alguns dos materiais que você deve evitar ao máximo pôr no eletrodoméstico. Confira.

8 materiais para você manter longe da máquina de secar

Muitas pessoas fazem investimentos em máquinas de secar, para que assim, a tarefa de secar as roupas se torne mais prática, porém se você pretende manter suas roupas bonitas e com boa aparência por um bom tempo, é importante saber que alguma delas, jamais poderá ir para essas máquinas, afinal isso poderia estragá-las totalmente.

O calor e a movimentação das máquinas são os principais motivos que estragam a sua roupa. Segundo a organização de defesa do consumidor, DECO Proteste, existem 8 materiais que você deve evitar ao máximo colocar na máquina de secar roupa e aqui estão eles.

1. Couro ou couro sintético e camurça

O calor presente nas máquinas pode ressecar o material, causando dessa forma, que as roupas percam a forma ou criem rachaduras.

2. Seda

A seda é um material bastante delicado, por isso, colocá-la na máquina de secar pode ser fatal. Um ciclo na máquina de lavar é o suficiente para causar vincos irreversíveis no material.

3. Lã

A lã é um material que possui origem natural, por isso, ao se submeter ao calor ou umidade excessiva, é provável que ela encolha drasticamente. Porém, existem máquinas mais sofisticadas que possuem a opção de lavar roupas de lã. Nesses casos, vale verificar se a sua tem essa opção.

4. Lantejoulas e miçangas

A resposta para evitar esse tipo de material é simples, com a movimentação da máquina, é muito provável que as lantejoulas e miçangas se soltem da roupa. Além disso, é capaz de elas consequentemente estragarem as outras roupas na máquina.

5. Sapatilhas

Apesar das sapatilhas poderem ir para a máquina de lavar, caso elas vão para uma máquina de secar, os danos podem ser drásticos, danificando o solado e as borrachas.
6. Tecido Elástico

Apesar de uma roupa com elástico conseguir sobreviver a alguns ciclos da máquina de secar, a longo prazo, essas roupas podem perder toda a sua elasticidade.

7. Borracha

Tudo que tiver borracha é importante ficar longe da máquina de secar. Afinal, o calor danifica o material, fazendo ele derreter e, em alguns casos, os danos podem atingir a própria máquina.

8. Sacos e mochilas

Exceto aqueles sacos e mochilas que possuem tecido de algodão, é importante mantê-los longe das máquinas, pois o calor pode danificar os materiais, destruindo a estrutura e o isolamento.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾