RENATO AUGUSTO REVELA QUE NÃO PENSA EM RENOVAR COM O CORINTHIANS E CONTA SEUS PLANOS PARA O FIM DA CARREIRA

O meia Renato Augusto não quer se precipitar ao falar sobre uma possível renovação com o Corinthians. O jogador foi um dos destaques na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira, pelo Brasileirão. O contrato dele com o clube alvinegro vai até dezembro de 2023 e ele já pode negociar com outras equipes. O resultado positivo colocou o Corinthians na 11ª posição do campeonato, com 40 pontos, a oito de diferença do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento. Apesar de se afastar do perigo de cair para a segunda divisão, Renato Augusto prefere garantir a permanência na elite antes de pensar no que vai fazer daqui para frente.

“Não é hora de falar sobre renovação. Estou focado em ajudar o Corinthians a sair dessa situação difícil. Depois que a gente se livrar do risco de rebaixamento, aí sim podemos conversar sobre o futuro”, disse o jogador em entrevista na zona mista após o jogo. Renato Augusto fez 39 partidas em uma temporada marcada por problemas físicos e trabalhos específicos com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O confronto contra o Athletico-PR foi o 30º dele como titular. O camisa 8 disse que quer aproveitar cada momento em campo e demonstrou o amor que sente pelo clube.

“Eu amo jogar pelo Corinthians. É um clube que me acolheu, que me deu oportunidades, que me fez campeão. Eu tenho uma gratidão enorme por essa torcida e por essa camisa. Quero jogar o máximo que eu puder e dar o meu melhor sempre”, declarou.

Apesar de saber que o fim da carreira está próximo, Renato Augusto não definiu quando vai pendurar as chuteiras. Ele, porém, acredita que consegue jogar em alto nível por mais um ano, mesmo que não seja pelo Corinthians, uma vez que disse que não depende só dele.

“Eu me sinto bem fisicamente e mentalmente. Acho que ainda tenho condições de jogar em alto nível por mais uma temporada. Mas isso não depende só de mim. Depende do clube, do treinador, do mercado. Eu tenho contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem e vou respeitar isso”, afirmou.

Ser técnico é uma possibilidade considerada por Renato Augusto após encerrar a carreira como jogador. O camisa 8 corinthiano contou que estudou durante a pandemia e revelou o desejo de começar a carreira na comissão técnica como auxiliar.

“Eu gosto muito de estudar futebol. Durante a pandemia, eu fiz alguns cursos online e assisti muitos jogos e vídeos. Eu tenho vontade de ser técnico no futuro, mas sei que é preciso ter experiência e conhecimento. Por isso, eu gostaria de começar como auxiliar, aprendendo com alguém mais experiente”, finalizou.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾