‘Rachadinha’ do bem: Lula dá cargo para ex-deputado petista

O governo do presidente Lula, que usou e abusou dos ataques contra a família Bolsonaro por suspeitas de “rachadinha”, concedeu um cargo ao ex-deputado André Ceciliano (PT-RJ) no Palácio do Planalto. Em 2018, Ceciliano era presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na época, ele apareceu no topo da lista de suspeitos em um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia.

O então deputado teria se beneficiado de quase R$ 50 milhões, mas sempre negou as acusações. A “rachadinha” consiste na exigência feita a assessores de entregarem parte de seus salários de volta ao parlamentar. 

Apesar do escândalo, os inquéritos do Ministério Público que apuravam a prática de Ceciliano e de outros parlamentares acabaram arquivados, mas as investigações não foram encerradas.

No caso do deputado petista, a Promotoria trabalha até o momento com a hipótese de que o dinheiro detectado nas contas de seus assessores teria servido para quitar uma dívida com um agiota que já tinha sido lotado no seu gabinete. As investigações sobre a origem desconhecida do dinheiro correm em segredo de Justiça. A informação foi publicada pela revista Veja, na sexta-feira 10.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾