Quase insuportável: estes 4 tipos de personalidades são os mais difíceis

Estar lado a lado com pessoas, seja no ambiente familiar, de trabalho ou escolar, é sempre um desafio. Há aquelas que são mais fáceis de lidar, porém não se pode negar que muitos colegas podem ser desafiadores por muitas razões. Já se viu tendo que conviver com egocêntricos, pessimistas e invejosos? O mundo está cheio deles.

Lidar com esses “jeitos de ser” pode ser exaustivo. Inclusive, é recomendável fazer uma autoavaliação para verificar se não nos comportamos assim também. Veja os tipos de personalidades mais difíceis com as quais conviver.

As personalidades mais difíceis

Pessoas com gênios complicados são aquelas que têm certos comportamentos e atitudes que são incômodas para quase todo mundo e que geralmente são realizadas de forma inconsciente, mas ainda atrapalham a convivência.

Psicoterapia e autoanálise podem ser eficazes para tratar certas condutas, contudo as pessoas geralmente não percebem que estão atrapalhando. Mais uma razão para analisar o seu comportamento, hein? Veja abaixo as formas de ser mais irritantes e avalie se você reproduz algumas dessas atitudes ou conhece alguém assim.

A pessoa passivo-agressiva

Geralmente as pessoas que reproduzem comportamentos desse tipo costumam não ser bons na arte de se comunicar. Dessa forma, expressam os seus sentimentos e vontades sempre de uma forma irônica, maldosa ou sarcástica. Sendo assim, é realmente difícil entender o que se passa na cabeça do indivíduo e quais as vontades que estão ocultas. Pode ser cansativo conviver com alguém assim a longo prazo.

A pessoa em posição de poder, mas que é insegura

O mestre dos boicotes pode ser aquele chefe ou colega de trabalho que se sente ameaçado quando você começa a desempenhar uma tarefa muito bem. Tudo é visto como uma “ameaça” ao suposto sucesso dele e, por isso, ele não se importa em atrapalhar o seu trabalho ou expor os erros mínimos ao público.

A pessoa extremamente pessimista

Não é preciso ser o mais tranquilo e livre de preocupações, medos, inseguranças ou traumas. É possível que alguém assim sequer exista. Exigir dos outros que não nutram certa preocupação com o futuro é desnecessário e sem sentido. Agora o que não dá para negar é que há pessoas que exageram na dose do pessimismo.

Alguém com esta personalidade tende a nunca ver nada de bom no mundo ou nas situações. Isso pode ser triste.

O dramático

A maioria de nós prefere ter o mínimo de drama possível em nossas vidas – então há aqueles que anseiam, criam e prosperam no drama. Esses são os tipos de pessoas que sempre precisam estar no centro das atenções e se sentem menosprezadas se e quando não estiverem.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾

Um comentário