POR QUE você deve limpar o seu sofá apenas com água e sal?

POR QUE você deve limpar o seu sofá apenas com água e sal? | Uma casa aconchegante é sinônimo de ambiente limpo, cheiroso e visualmente agradável. Por isso, preparamos uma dica especial para você: descubra o melhor método para limpar profundamente suas poltronas e deixá-las como novas. Afinal, quem nunca chegou em casa suado após um treino, tirou um cochilo no sofá ou fez um lanche enquanto assistia a um filme? Com o tempo, é natural que suas poltronas acumulem sujeira e odores. Mas não se preocupe, temos a solução perfeita!

Por que você deve limpar o seu sofá apenas com água e sal?

Limpar seu sofá apenas com água e sal pode ser uma opção eficiente, econômica e ecológica. Essa combinação traz diversos benefícios que justificam sua utilização no processo de limpeza:

  1. Barato: A água e o sal são ingredientes facilmente encontrados e de baixo custo, o que torna essa técnica de limpeza acessível a todos.
  2. Propriedades adstringentes do sal: O sal é conhecido por suas propriedades adstringentes, que ajudam a remover manchas e sujeira dos tecidos. Além disso, o sal ajuda a eliminar odores desagradáveis e neutralizar o ambiente, proporcionando uma sensação de limpeza e frescor.
  3. Segurança para os tecidos: Ao contrário de produtos químicos, a água e o sal não causam desgaste nos tecidos ou desbotamento das cores, preservando a vida útil das poltronas e sofás.
  4. Sem produtos químicos: A utilização de água e sal evita o uso de produtos químicos nocivos à saúde e ao meio ambiente, reduzindo alergias e problemas respiratórios relacionados ao uso desses produtos.

O segredo: água e sal para uma limpeza profunda

O protagonista deste método é o sal, que além de ser utilizado em rituais de proteção para eliminar energias negativas, também possui propriedades adstringentes, sendo eficaz na remoção de manchas e odores. Para colocar essa técnica em prática, você precisará de:

  • Água morna;
  • 2 xícaras de sal.

    Passo a passo para limpar suas poltronas:

    1. Remova as capas das poltronas, almofadas e tapetes da sala de estar;
    2. Proteja o chão para evitar danos;
    3. Em uma banheira ou piscina inflável, adicione água morna e sal;
    4. Mergulhe as capas das poltronas na solução por cerca de 30 minutos;
    5. Lave as capas na máquina de lavar, adicionando um pouco de vinagre branco no compartimento de detergente para eliminar pêlos de animais e cheiros desagradáveis;
    6. Para limpar as almofadas e tapetes, comece removendo a sujeira superficial com uma escova;
    7. Passe o aspirador de pó e, em seguida, aplique água oxigenada ou álcool (um pano levemente úmido);
    8. Deixe secar.
  • Com este método simples e eficiente, suas poltronas ficarão profundamente limpas, contribuindo para um ambiente agradável e acolhedor em sua casa. Além disso, você estará eliminando germes e odores corporais que podem se acumular nos móveis. Sua casa merece esse cuidado!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾