POR QUE você deve ENTERRAR um ovo no seu vaso de planta?

Você já imaginou enterrar um ovo no seu vaso de planta? Pode parecer estranho à primeira vista, mas acredite ou não, este truque pode fazer maravilhas para o seu jardim.

Por que você deve enterrar um ovo no seu vaso de planta?

Na jardinagem, todas as dicas naturais são boas para cultivar plantas bonitas. Frequentemente, essas técnicas se concentram no solo, fornecendo às plantas os nutrientes de que precisam. Assim, não é incomum usar fertilizantes naturais para promover um crescimento rápido.

E, na categoria de fertilizantes incomuns para o seu jardim, o ovo cru plantado no solo está entre os melhores!  Continue lendo para descobrir esse truque incrível para um jardim saudável e bonito. Descubra como enterrar um ovo no seu vaso de planta e o que ele faz!

Por que você deve enterrar um ovo no seu vaso de planta?

Enterrado, o ovo age como um fertilizante de liberação lenta. Ao contrário do que você pode pensar quando faz compostagem e vê a casca dificilmente se desintegrando ao longo dos meses, o ovo se desintegra muito bem no solo. No entanto, você pode fazer um corte, quebrando-o levemente com a faca para ajudá-lo. Pouco a pouco, ele irá se decompondo e liberando nutrientes muito apreciados pelas plantas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

DESCUBRA UM SEGREDO simples para evitar que o ovo grude na panela, mesmo sem a camada antiaderente

SEGREDO REVELADO: Os 15 cheiros que moscas e baratas não suportam

POR QUE os especialistas em limpeza jogam sabão em pó no vaso sanitário à noite? Truque impecável

Na verdade, tudo o que é bom para os humanos neste alimento também é bom para a vegetação. A gema, por exemplo, é uma mina de ouro de nutrientes, e o cálcio da casca é um fertilizante maravilhoso para tudo o que cresce.

Como devemos fazer?

É bem simples! Para começar, escolha bem o local de acordo com as necessidades do que deseja cultivar (varanda, terraço, horta, etc.) em uma área clara ou sombreada. Além disso, escolha o solo certo para que a futura planta cresça bem. Quando estiver pronto, é hora de combinar o ovo e o jardim!

Encha o fundo do vaso com terra até alguns centímetros. Em seguida, coloque um ovo cru inteiro com a casca sobre a terra. Depois, cubra o ovo com terra e semeie normalmente.

Para fazer isso, use um objeto pontiagudo e faça furos para deslizar as sementes. Tudo o que você precisa fazer é regar regularmente e deixar o ovo fazer seu jardim florescer. Em geral, esse truque é feito para plantações em vasos, mas é possível adaptá-lo no jardim ou na horta cavando um pouco! E fique tranquilo: o ovo não liberará nenhum odor ao sedecompor, pois o sulfeto de hidrogênio será absorvido pela terra.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾