Polícia procura mulher que fugiu após discutir e atirar nas costas do namorado

Câmera do condomínio da vítima gravou Daiana Luz apontando arma e disparando. Caso ocorreu na manhã de quinta (6), na Zona Leste. Mulher de 36 anos é procurada por tentativa de homicídio contra homem de 42 anos. Motivo do crime seria ciúmes. Arma e faca foram apreendidas.

A polícia procura uma mulher que aparece num vídeo que circula nas redes sociais discutindo e atirando nas costas do namorado (veja acima). Daiana Rosa da Silva Luz, de 36 anos, fugiu após balear o homem de 42 anos. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (6), dentro do condomínio da vítima, no bairro Cidade Líder, na Zona Leste de São Paulo.

Até a última atualização desta reportagem a mulher não havia sido encontrada e o homem continuava internado no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, sem risco de morrer (leia nota abaixo).

O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como tentativa de homicídio. Se ela for localizada, deverá ser presa pelo crime. A arma usada no crime e uma faca foram deixadas no apartamento da vítima e acabaram apreendidas pela investigação.

A Polícia Civil investiga se Daiana atirou no namorado após descobrir uma suposta traição. Segundo investigadores, o homem foi ouvido no hospital e contou que ela havia discutido com ele por ciúmes.

O crime foi cometido do lado de fora do apartamento, entre a porta e o elevador. Além da câmera de segurança do hall, que gravou a mulher atirando na vítima, outro vídeo mostra Daiana passando pelo parquinho e fugindo. A polícia analisa as imagens.

Num dos vídeos o homem aparece fechando a porta e saindo do apartamento em direção ao elevador. Em seguida, a mulher abre a porta e aponta a arma para as costas dele e atira. É possível ver a centelha saindo do cano da pistola. Em seguida, o empresário cai sobre uma prateleira, quebrando o vidro dela.

Daiana se volta novamente para ele e aponta a arma e o dedo na direção do homem. Ela chega a atirar mais, pelo menos sete vezes, mas a arma falha. Enquanto isso, o homem tenta se levantar e acaba se rastejando. A mulher ainda entra novamente no apartamento e sai de lá segurando uma faca, além da pistola.

De acordo com a polícia, ela fugiu depois sem prestar socorro à vítima. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores para atender o empresário, que foi levado por bombeiros ao Pronto-Socorro Santa Marcelina.

“O paciente, […], deu entrada na unidade hospitalar Itaquera, sendo atendido pela equipe médica e de enfermagem. Informações sobre o estado de saúde do paciente somente serão repassadas pelos familiares”, informa nota do hospital encaminhada nesta sexta-feira (7) à reportagem.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM também foi ao condomínio, mas não encontrou Daiana.

De acordo com a polícia, ela deixou o Condomínio Reserva do Alto e foi embora num carro Renault Clio branco. O veículo teria passado pela cidade de São José dos Campos, no interior paulista. A suspeita é de que a mulher possa ter saído do estado.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾