Polícia de SP devolve helicóptero de André do Rap, chefe do PCC: ”Era usado para transportar órgãos”

Por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Polícia Civil paulista devolveu na segunda-feira (24/4) o helicóptero do traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, apontado como um dos chefões do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o foragido mais procurado de São Paulo.

A aeronave havia sido apreendida em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, em setembro de 2019. Desde então, o helicóptero era utilizado em operações da polícia paulista, principalmente para transportar órgãos para transplante.

Na última quinta-feira (20/4), a aeronave também chegou a ser usada para os policiais sobrevoarem áreas escolares e reforçarem a segurança em colégios de São Paulo.

“Ele (André do Rap) conseguiu uma vitória junto ao STJ para que o IP (inquérito policial) fosse trancado e que todos os bens apreendidos fossem devolvidos”, afirma o delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento de Investigações Criminais (Deic).

Uma das alegações da defesa era que o #helicóptero não pertencia a André do Rap, mas sim à empresa Amazônia Legal – para quem o bem foi devolvido. A decisão do STJ é do dia 11 de abril.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾