Plantas pequenas: conheça 5 espécies perfeitas para apartamento

Morar em um apartamento pequeno não significa que devemos abrir mão de ter plantas. Muito pelo contrário, pois elas darão ao espaço um toque mais natural e acolhedor.

Além disso, a maioria das plantas pequenas são fáceis de cuidar, resistem ao desgaste, adaptam-se a quase todas as condições de iluminação, bem como podem ser colocadas em qualquer superfície.

Veja as plantas pequenas que são perfeitas para apartamentos

1. Cactos

Estas plantas suculentas da família botânica Cactaceae evoluíram para suportar o impacto direto da luz solar. Além disso, existem muitas espécies pequenas que produzem belas flores, como a Rebutia ou a Mammillaria, que são ideais para apartamento.

2. Clorofito

Clorofito, Malamadre ou Gravatinha é uma planta muito fácil de cuidar. É perfeita para decorar banheiros ou cozinhas porque convive muito bem com a umidade.

Desenvolve estolões e pequenas flores brancas nas folhas. Ela gosta de luz, mas é melhor colocá-la em uma área onde o sol não a atinja diretamente.

3. Sansevieria

Esta é uma planta muito popular devido ao seu cultivo simples e grande beleza. É muito duradoura e resistente, aliás, ela pode até viver quase sem cuidados.

Suas folhas duras e eretas podem atingir 50 cm de altura. Tem um aspecto escultural e é perfeita para apartamentos.

4. Sempre-viva

Estas são plantas suculentas que crescem formando rosetas de folhas carnudas e triangulares. Inclusive, são muito usadas para revestir pequenas superfícies e até para criar composições maravilhosas de suculentas.

Crescem até uma altura de cerca de 3-4 centímetros e produzem flores brancas ou amarelas pequenas, excelente para ser usada como item de decoração em apartamentos.

5. Yucca

É uma planta de interior muito vistosa e exótica, perfeita para decorar espaços pequenos. Sendo nativa das áreas tropicais da América, sua capacidade de aclimatação e sua resistência a tornam uma planta perfeita para decorar qualquer ambiente.

Contudo, ela necessita de um espaço luminoso e aprecia iluminação solar direta, por isso a sua localização ideal é perto de uma janela.

Nos meses de verão, é aconselhável levar a planta para fora, às vezes, para que receba o máximo de luz possível. A rega deve ser moderada, mesmo nos dias mais quentes.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾