PL cogita Michelle Bolsonaro para disputa ao Senado em 2026

Ideia inicial do partido é lançar candidatura da ex-primeira-dama pelo estado de São Paulo, que vai eleger dois senadores na disputa de 2026. O Partido Liberal (PL), sigla de Jair Bolsonaro, cogita lançar a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado em 2026.

Segundo a Folha de S. Paulo, ela deve assumir o PL Mulher, assim que retornar com o ex-presidente dos Estados Unidos, com direito à sala em Brasília e oito assessoras.A ideia inicial é que Michelle percorra vários estados – para garantir presença nacional -, lançando projetos especialmente para mulheres, concentrados na defesa da família.

Ainda de acordo com a Folha, uma das possibilidades é que ela transfira o domicílio eleitoral para São Paulo e, com isso, tente uma vaga ao Senado.Em 2026, o estado vai ter duas vagas a serem concorridas para a Casa Legislativa. Michelle também tem a possibilidade de concorrer pelo Distrito Federal.

Michelle foi peça importante nos eventos de campanha do ex-presidente para tentar reduzir a rejeição de Bolsonaro com o eleitorado feminino.Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a dizer que não sabia do “potencial” de Michelle para as eleições e reconheceu o talento da então primeira-dama para falar em público.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾