Pintada igual onça, sucuri-amarela gigantesca surpreende biólogo: ‘não tem mais fim’

Imagens impressionantes de uma sucuri-amarela viralizaram nas redes sociais. O registro feito pelo biólogo e fotógrafo Gustavo Gaspari mostra a cobra, que é amarela e pintada igual uma onça, voltando para o rio.

No vídeo, é possível ver nitidamente o rosto da cobra. Em seguida, ela entra na água e ele filma seu corpo grande e gordo. “Pessoal dá uma sensação que essa sucuri amarela não tem fim! Olhem só o tamanho dela”, publicou nas redes sociais.

O registro, feito em alta qualidade, mostra detalhes do animal, que foi muito elogiado na internet. “Coisa mais linda”.

“Eu nunca tinha visto uma sucuri amarela desse tamanho, parecia até a verde”, comentou outra pessoa. Isso porque, a outra espécie de anaconda, a sucuri-verde, costuma ser realmente maior.

Mais sobre a sucuri-amarela

A sucuri-amarela é uma cobra nativa da América do Sul, costuma ser menor que a sucuri-verde, chegando a 4,4 metros de comprimento. Assim como outras anacondas, ela não é peçonhenta e mata suas presas por constrição e sufocamento. Esta cobra se alimenta de aves, ovos, peixes, répteis, pequenos mamíferos, até jacarés, cervos e capivaras.

Mais sobre as espécies de sucuri

No Brasil é possível encontrar três espécies de sucuris, também conhecidas como anacondas, explica o Instituto Butantan. Entre elas a sucuri-verde, que aparece no vídeo. Ela é a maior das espécies de sucuris, que é encontrada em diversos estados, habitando a Amazônia, Cerrado e parte da Mata Atlântica.

As demais são a sucuri-malhada, encontrada na Ilha do Marajó, em regiões do Pará e do Amapá; a sucuri-amarela ou sucuri-do-pantanal, que é vista principalmente nas áreas deste bioma, mas também em algumas áreas do Cerrado, Mata Atlântica e Pampa.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾