Pescador é atacado por jacaré de 3 m durante pescaria: "me levou para fundo, mas consegui me soltar"

O caso aconteceu nesta sexta-feira (13) na zona rural de Itupiranga no sudeste paraense. Rapaz estava preparando margem do rio para pôr malhadeira de pesca, quando entrou no rio e foi atacado pelo jacaré

Ataques de Jacarés em áreas urbanas das cidades da Amazônia são raros, mas podem acontecer. Um desses casos aconteceu nesta sexta-feira (13), na zona rural de Itupiranga, distante cerca de 50 quilômetros de Marabá, no sudeste paraense.

Um homem identificado como Rener Medina da Silva estava fazendo um roçado na beira do rio Cajazeiras, próximo ao Lago de Tucuruí, no Rio Tocantins, para se preparar para instalar uma malhadeira, típica para pescaria artesanal da região. Tal ação é para colocar a malhadeira em local mais “limpo” da margem, para quando o nível do rio subir, a armadilha já está preparada.

Após preparar o terreno, o roçando, Rener atravessou um trecho do rio, momento em que foi atacado pelo Jacaré que o mordeu e o segurou no ombro com as mandíbulas. O Jacaré tinha entre três a quatro metros, segundo relatos de testemunhas.

De acordo com o próprio relato de Rener, o animal o levou para o fundo do rio, momento em que ele pegou impulso para cima, e o Jacaré o soltou possibilitando ele subir e pedir socorro.

Neste momento, o animal teria se espantado com os gritos, largou o rapaz e voltou para as profundezas da água escura do “Cajazeiras”. Quando os vizinhos chegaram ao local do ataque, o pescador se encontrava sem forças para sair da água, pois tinha perdido muito sangue. Ele foi retirado do local às pressas e levado para o Hospital Municipal de Itupiranga (HMI), onde recebeu atendimento médico.

Ele foi retirado do local às pressas e levado para o Hospital Municipal de Itupiranga (HMI), onde recebeu atendimento médico

Rener sofreu graves lesões nas costas, braço e região do tórax. Conforme relatos de moradores da Vila Cajazeiras, a vítima sofreu cortes profundos, porém conseguiu sobreviver. Pescadores da região relataram que já foram vistos cerca de cinco jacarés enormes (em média medindo cerca de 5 metros) no local do ataque. (Com apoio de James Oliveira da RBATV e informações de Portal Debate)

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾