Pastor explica que os carros de Deus são Ovinis em nossos dias

A existência de seres extraterrestres ainda pode ser um tabu para a humanidade. Imaginar que existe vida inteligente fora da Terra ainda é inimaginável para muitos, mas ufólogos e até teólogos já estão procurando na Bíblia evidências e pistas de que realmente não estamos sozinhos no universo. O pastor João Pereira Gomes Filho, da Igreja Batista de Manaíra, em João Pessoa, é um dos crentes que admitem que existe vida inteligente em outros planetas – e mais inteligente que a nossa. “Existem várias indicações na Bíblia de que existem seres inteligentes fora do planeta Terra. Eu, pessoalmente, acredito. Embora esta ainda não seja a opinião majoritária entre os teólogos”, afirmou.

Para o pastor, os anjos são seres extraterrestres com capacidade de se materializar na Terra. “Acredito que os anjos são seres extraterrestres dotados da capacidade de tornar invisível e visível, o que está além de nossa compreensão. Existem várias passagens em Apocalipse que mostram que algo estranho definitivamente estava acontecendo. Quando João viu as imagens dos anjos subindo e descendo, quais anjos eram eles? Anjos não são aqueles de asinhas, olhinhos azuis e cabelos loiros que a Idade Média pintou. Anjos na Bíblia são criaturas que cada um de nós temeria, eles quase seriam o Drácula. Na Bíblia, há anjos que têm seis asas e sete olhos”, enfatizou.

Além dos anjos, o pastor também destacou que a Bíblia menciona criaturas que teriam em média três metros de altura. “A Bíblia também fala sobre os Nefilins, que eram seres de três a três metros e meio de altura. A arqueologia nunca encontrou ossos de homens com essa proporção. O que são essas criaturas? Se a Bíblia estiver certa, como acreditamos, que criaturas estranhas seriam? Certamente seres extraterrestres que viriam de outra galáxia, de outra dimensão da vida, bem mais inteligentes que a nossa”, afirmou.

Outra passagem bíblica que, segundo o pastor João Filho, comprovaria a existência de seres inteligentes em outros planetas está em II. Reis 2,1-15. Esta passagem descreve o arrebatamento de Elias na carruagem de fogo. “Há uma passagem muito famosa na Bíblia que diz que o profeta Elias foi levado ao céu em uma carruagem de fogo. Por que, carruagem de fogo? Como será a carruagem de fogo? Na cultura pictórica da época, não havia ideia de como seria uma carruagem de fogo. De onde veio essa foto? Acreditamos que definitivamente poderia ter sido um disco voador – nós o chamamos de disco voador, mas nem sabemos como o transporte é chamado – que poderia ter sido um objeto voador não identificado”, comentou.

Padre do Vaticano admite possibilidade de vida extraterrestre

Em entrevista a um jornal estrangeiro em 2008, o diretor do Observatório Astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, chegou a admitir que poderia existir vida inteligente em outro planeta. “Como existem várias criaturas na Terra, pode haver outros seres inteligentes criados por Deus (…) Não podemos colocar limites à liberdade criativa de Deus”, disse o padre em entrevista ao jornal BBC.

O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, preferiu não tratar do assunto enquanto não fossem feitos mais estudos. “Você pode eventualmente admitir a existência de seres de outros planetas, essas são hipóteses de trabalho, mas ainda estamos em absoluta incerteza.” Na ordem da salvação, nós cristãos reconhecemos que Jesus Cristo redime e santifica as relações cósmicas em nível universal, não pertencentes exclusivamente à Terra. A redenção, o amor de Deus abrange todo o universo criado. Portanto, se houver um alienígena, o amor de Deus alcançará a todos”, enfatizou.

Entre os indícios de que há vida em outro planeta, o pastor da Igreja Batista de Manaíre, João Gomes Filho, também persegue a ideia de que na imensidão do Universo Deus habitou algum outro planeta. Para um teólogo, todos os planetas criados deveriam ter uma razão de existir. “Há uma pergunta sem resposta: Se Deus criou o universo, como acreditamos, por que Ele apenas povoou a Terra? Qual seria a razão da existência de outros planetas? A Bíblia diz que Deus não fez nada em vão, se criou outros planetas é porque eles tem uma função. Qual seria essa função? Pode ser habitação. O céu não seria outro planeta?”, perguntou.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾