Parece loucura, mas colocar açúcar na água sanitária vai mudar sua vida

Como a junção de água sanitária com açúcar pode eliminar problemas na rotina da sua casa de um jeito fácil, rápido e sem efeitos colaterais.

Dicas de receitas e misturas caseiras para facilitar o trabalho de casa são sempre bem-vindas. Aliás, os truques para limpar o seu imóvel melhor e mais rápido estão entre os mais buscados e testados. É justamente por isso que tem um monte de gente colocando açúcar na água sanitária.

Veja também: Pessoas estão colocando folhas de louro na limpeza da casa; isso muda TUDO

Açúcar com água sanitária? Entenda para que serve o macete

Utilizar açúcar para limpara a casa é algo totalmente contraintuitivo. Afinal, basta despejar um pouco desse pó no chão para ter uma baita dor de cabeça com a limpeza. Ele deixa as superfícies grudentas e ainda atrai uma série de insetos, como formigas, para dentro de casa.

Porém, ao que tudo indica, a mistura de água sanitária com açúcar é algo que facilita bastante o processo de limpeza.

Quem testou esse truque garante que ele funciona e que pode ser a solução para muitas pessoas que detestam a rotina de faxina.

Entenda melhor como funciona essa mistura simples e poderosa e aprenda a fazer do jeito certo na sua casa.

Como misturar água sanitária e açúcar para melhorar a limpeza?

A água sanitária dispensa explicações, já que é um dos produtos mais comuns utilizados na limpeza do imóvel. Ela tem o poder de branqueamento das superfícies, além de ser um poderoso desinfetante, bactericida, fungicida e anti-mofo.

O açúcar não age como um impulsionador do outro ingrediente, mas sim uma espécie de “freio” para sua potência. Pode soar estranho, mas a verdade é realmente essa. O sentido de adicionar o doce na água sanitária está em reduzir o seu poder alvejante.

Isso é útil para lavar superfícies mais indicadas e até para tirar manchas das roupas sem interferir na cor do produto. Um pouquinho de açúcar é suficiente para corrigir a potência do cloro.

A quantidade certa pode variar, mas para um pote comum de água sanitária, cerca de 2 colheres de sopa de açúcar deve bastar.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾