Pantanal: ‘Minha Bruaca é você’, diz Tenório a Alcides antes de morrer

Conforme já noticiado pelo OFuxico, a morte de Tenório (Murilo Benício) vai ao ar a partir desta segunda-feira, 03 de outubro, quando Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) vão de barco para a fazenda de Tenório e ficam ali de tocaia para capturá-lo.

Ao perceber que Alcides está disposto a passar a noite esperando seu alvo passar por ali, o peão considera desistir, com medo de sucuri, onça, ariranha e jacaré. Mas o amigo está decidido e acaba por convencê-lo a seguir até o fim do plano. Quando Tenório aparece, Alcides empurra o barco para longe, surpreendendo o ex-patrão.

“Chegou a tua hora, maldito!”, irá anunciar o peão, cheio de fúria. “Não vá me dizer que não se deu por satisfeito?”, retrucará o fazendeiro, mencionado o que aconteceu na tapera. “Eu voltei pra acabar com a tua raça! Essa é a única arma que eu preciso pra dar cabo de ocê”, anunciará Alcides.

Alcides chegará com a zagaia em mãos (Foto: Divulgação/TV Globo)

“Então larga logo essa zagaia e me enfrenta que nem homem!”, afirmará Tenório, que neste momento, sacara o revólver e apontará para o rival. “Volta pra tua Bruaca, seu peãozinho de merda!”, completará. “Eu não tenho Bruaca… E nem ocê!”, garantirá o outro. “A minha Bruaca agora, Alcides, é você”, provocará Tenório, cheio de maldade.

Tenório ameaçará atirar em Alcides (Foto: Divulgação/TV Globo)

TENSÃO E EMBATE

Porém, logo em seguida, Zaquieu aparecerá, também com uma arma na mão, atrás do vilão. “Um movimento em falso… E eu te mato!”, afirmará o ex-mordomo. De todas pessoas desse mundo… Você só podia ser salvo por um flozô. (…) Se você for homem, atira!”, gritará Tenório.

“Vai pra casa, Zaquieu!”, pedirá Alcides. “Ocê ouviu o teu macho: vai pra casa… Que isso é assunto de homem! (…) Sabe o que eu faço com veado? Eu passo fogo!”, ameaçará o fazendeiro. É então que ocorrerá um chumbo trocado entre os dois.

Entretanto, conforme o Cramulhão havia avisado, Tenório possui corpo fechado, fazendo Zaquieu errar o tiro, mas sendo acertado em cheio no peito pelo vilão, que é surpreendido por Alcides logo em seguida. “Me espera no inferno… Maldito!”, dirá o peão, cravando a zagaia no peito dele. Tenório então é levado pela sucuri e Alcides vai ajudar Zaquieu, mortalmente ferido.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾