Padre é queimado vivo durante ataque em igreja católica da Nigéria

Isaac Achi, padre da igreja católica dos Santos Pedro e Paulo, localizada em Kafin-Koro, na região de Paikoro, na Nigéria, morreu após ser queimado vivo em um incêndio causado por invasores durante a madrugada de domingo (15/1).

Segundo a Vatican News, o episódio ocorreu por volta das 3h, quando um grupo de invasores atacou a casa paroquial. As forças de segurança foram enviadas ao local e, ao chegarem lá, os agressores saíram da casa, incendiando-a e causando a morte do padre Isaac. Além dele, Collins, outro padre da igreja, foi ferido nas costas enquanto tentava fugir.

O chefe de relações públicas da polícia do estado, Wasiu Abiodun, informou que “os bandidos tentaram entrar na residência, mas não conseguiram, e atearam fogo na casa, e o sacerdote morreu carbonizado”.

O padre Collins, ferido nas costas durante o ocorrido, foi levado ao hospital para ser tratado. Ogundele Ayodeji, comissário de polícia do comando do estado, informou que foram enviadas equipes de reforço para a área e “esforços estão sendo feitos para prender os agressores. Foi iniciada a investigação sobre o trágico ataque”.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾