Padrasto é preso por estupros de 3 enteadas em troca de comida; mãe era ciente do crime

Um homem e a companheira dele foram presos preventivamente pela Polícia Civil do Amapá acusados de estupro de vulnerável e maus-tratos. As vítimas têm 9, 7 e 5 anos de idade, enteadas desse homem e filhas da mulher, que seria ciente do crime. A equipe de investigação apurou que os abusos começaram a acontecer em troca de comida. A dupla nega a autoria.

As prisões foram cumpridas pela equipe na quinta-feira (6), em Ferreira Gomes, município a 137 quilômetros de Macapá. Os investigados não tiveram as identidades divulgadas. A Polícia Civil ficou de dar mais detalhes sobre o caso nesta sexta-feira (7).

O crime foi denunciado para a Delegacia de Ferreira Gomes por uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), que identificou os abusos após acompanhamento psicológico feito após um conflito pela guarda das crianças.

As vítimas relataram que os abusos ocorreram durante anos. O que a investigação conseguiu descobrir foi que “a filha mais velha foi a que mais sofreu”.

“A mesma informou que os abusos inicialmente eram realizados em troca de comida, quando ela tinha 5 anos, que era obrigada a ter conjunção carnal bem como diversos atos libidinosos com o infrator para poder se alimentar e alimentar suas irmãs. Que após suas irmãs crescerem o mesmo começou a praticar atos libidinosos com elas”, descreveu o delegado Felipe Rodrigues, que pediu a prisão da dupla.

A vítima de 9 anos também descreveu à polícia que o padrasto colocava as irmãs para assistirem os abusos contra ela.

A mãe perdeu a guarda das crianças em 2017, quando as meninas passaram a viver com uma tia. Em 2019, ela chegou a pedir medida protetiva da Justiça contra o padrasto e a genitora, por ameaças à família.

A dupla presa preventivamente ficou de passar por audiência de custódia, onde o magistrado define se eles seguem detidos ou se são liberados.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾