Oyster shell é a nova técnica de luzes para quem quer adotar os grisalhos

Quando você pensa em uma concha ou uma ostra fechada, qual tonalidade vem à cabeça? Se pensou em nuances acinzentadas e peroladas, acertou! O nome da técnica de luzes “oyster shell” vem exatamente desta ideia. O objetivo é criar mechas finíssimas em tom prateado para iluminar o loiro ou, em outros casos, ajudar a mesclar os fios brancos. É, portanto, uma ótima ideia para quem está passando pela transição para adotar os cabelos grisalhos.

“Nesta temporada, definitivamente veremos uma continuação de mulheres abraçando seus cabelos grisalhos”, diz James Pryce, cabeleireiro especialista no Larry King Salon, em entrevista à Glamour UK. Não apenas estaremos adotando o cinza natural, mas, de acordo com James, também teremos vontade de reproduzi-los com a ajuda das técnicas de coloração.

Oyster shell — Foto: Instagram @beautybyjossu

A brilhante cor perolada da vez reúne uma mistura única de loiro platinado em tons frios com toques brilhantes de prata com tons azuis e roxos que se parecem com o revestimento interno de uma concha de ostra. Ele cria um visual moderno e que complementa todas as gamas de tons de pele.

É claro que o nível de abertura e clareamento dos fios dependerá da estrutura, saúde e cor natural do cabelo. Se o seu fio é muito escuro ou castanho e você está desesperado para ficar grisalho, saiba que há um trabalho de descoloração a ser feito antes.

Oyster shell — Foto: Instagram @maneaddicts

Entretanto, o grande segredo mora na tonalização: aqui, não desejamos o loiro por si só, mas que o aspecto acinzentado e prateado. Por isso, as máscaras capilares com pigmentos frios (azul, roxo, cinza…) e produtos do tipo “banho de brilho” são grandes aliados da manutenção.

Outro segredo é conduzir o processo aos poucos para preservar a saúde capilar. Embora possa ser difícil resistir ao impulso de pular direto para o tom dos sonhos, a colorista Sapphire Driver aconselha que a transição seja lenta. “Aumente, gradualmente, a intensidade das luzes. Será uma transição mais sutil, que pode ser complementada com mechas mais descoloridas”, afirmou.

Oyster shell — Foto: Instagram @la.verite.eileen

Apesar dos truques compartilhados, incentivamos que você não passe pelo processo sozinha. A manutenção com máscaras é tranquila de fazer em casa, mas o mix de pó descolorante e água oxigenada é melhor que fique reservado aos profissionais, ok?

Uma vez alcançada a cor, aposte no cronograma capilar para recuperar a nutrição e a maleabilidade dos fios. A hidratação é fundamental para ajudar também na uniformização das texturas.

Oyster shell — Foto: Instagram @sheimamona

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾